WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/12/2018 - Em BH, Piau participa o lançamento da pedra fundamental do Mercado de Origem

O prefeito Paulo Piau e a secretária adjunta de desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Anne Roy Nóbrega, participaram nesta quinta-feira (6) da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Mercado de Origem, que será construído no bairro Olhos D’água, em Belo Horizonte. O empreendimento vai funcionar como uma central de produtos, conhecimentos, tecnologias e eventos relacionados à agricultura de Minas Gerais e de outras partes do país.

A solenidade fez parte da programação comemorativa de 70 anos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG). O projeto vai abrir espaço para 300 produtores individuais, cooperativas e associações de agricultura familiar comercializar produtos tradicionais, como cafés, queijos, carnes, frutas, bebidas, doces e artesanato. O mercado foi idealizado pela Fundação Doimo/Grupo Uai, em parceria com a Emater–MG.

Destacando a presença da Certrim e de comitiva de produtores de Uberaba, Paulo Piau pontuou que a iniciativa será muito importante para defender o produtor rural, além de tirar os atravessadores e fortalecer a comercialização do agricultor familiar.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar