WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

09/12/2018 - Ruas da Vila Maria Helena receberão drenagem e pavimentação

Demanda dos moradores por melhorias é antiga. Recurso é oriundo da gente Caixa Econômica Federal, utilizado para investimentos nas áreas de saneamento e mobilidade urbana 

O prefeito Paulo Piau assinou Ordem de Serviço para obra de drenagem pluvial e pavimentação, na manhã deste sábado (08), de cinco ruas do Bairro Vila Maria Helena, na região central de Uberaba. Presentes na ocasião, a primeira-dama, Heloísa Piau, secretário de Obras, Marcondes Freitas, secretário de Serviços, Urbanos Marlus Salomão, José Maria Barra da Unidade de Gestão de Projetos (UGP), ligada à Secretaria de Obras, secretário de Administração, Rodrigo Vieira e o vereador Rubério Santos.

Os problemas estruturais apresentados, como rede de esgoto e estufamento das pedras levaram a Prefeitura de Uberaba a abrir a licitação para a contratação de empresa que será responsável pelas obras nas ruas Terezinha Campos Waack, Princesa do Sertão, Angélica, Dolores Cunha Campos e Vitório Varotto, todas transversais à avenida Santos Dumont, que são utilizadas como vias de acesso ao centro da cidade.

“Agradecemos ao Conphau pela liberação da obra, visto que essas vias são inventariadas, e os bloquetes serão reaproveitados em Peirópolis. Estamos cumprindo nosso papel de deixar a cidade com melhor mobilidade urbana. Esse recurso oriundo de sobra do Água Viva foi um trabalho importante do José Maria Barra e Marcondes, que trará essa melhoria para essas ruas. Este recurso aqui já está assegurado, e a empresa já pode iniciar as medições, com tudo devidamente planejado”, afirma o prefeito Paulo Piau.

A empresa Saniotto Construções, vencedora do processo licitatório, apresentou a menor proposta no valor de R$1.555.426,48. As obras serão realizadas com recursos do Projeto Água Viva (FGTS e CPAC) que são destinados aos setores públicos e privado e têm como finalidade investimentos nas áreas de saneamento e mobilidade urbana.

A revitalização contribuirá para a fluidez do trânsito central, uma vez que as ruas são utilizadas por muitos motoristas como acesso às ruas Tristão de Castro, Major Eustáquio, São Benedito, dentre outras.  “Os constantes reparos geram custos para o município, e por isso a Secretaria de Obras priorizou essa revitalização, o que contribuirá tanto para a redução dos gastos gerados com as obras de reparo quanto para a fluidez do trânsito que passará a ser mais acessado pelos motoristas como forma de desvio para a região”, avalia o secretário de Obras, Marcondes Freitas.

Neusa Araújo Nascimento, moradora da rua Angélica há 40 anos, diz que de fato a rua Terezinha Campos Waack é a pior rua da cidade, e que muitas vezes carros caíram em buracos. “Vai ser muito bom essa obra. Estamos satisfeitos que a prefeitura atendeu nosso pedido. Vai ser muito bom.”

Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar