WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/12/2018 - Piau integra comitiva que busca apoio do MP contra ato criminoso do Estado

Situação de penúria dos municípios provocada por apropriação indébita será tratada com o promotor José Carlos Fernandes Júnior em BH
 
O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, integra comitiva da Associação Mineira dos Municípios – a AMM, que estará nesta sexta-feira (hoje, 7) em audiência com o promotor de Justiça, José Carlos Fernandes Júnior. O representante do Ministério Público que reside em Uberaba, onde é o titular da 15ª Promotoria, por designação da Procuradoria geral do Estado está coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais (Ccaopp/MG).


A situação dos municípios mineiros é cada dia mais grave, ante a omissão do Estado e a prática de crime de apropriação indébita por parte do governo de Minas Gerais, haja estar se apropriando de recursos constitucionalmente pertencentes às cidades. Os números atualizados nesta quarta-feira (dia 6) apontam que somente para com Uberaba a dívida já beira a R$$ 115 milhões. O valor exato é de 114 milhões 685 mil 156 Reais e 29 centavos. O encontro com José Carlos Fernandes acontece às 10 horas, no gabinete do promotor em Belo Horizonte.


Investimentos. Nesta quinta-feira (hoje, 6) Piau participou do lançamento da pedra fundamental do Mercado de Origem  - Fundação Doimo/Grupo Uai em parceria com a Emater  em Belo Horizonte. O prefeito não detalhou, mas acenou para a existência de ‘proposta [de empreendimento] para Uberaba’.

Jorn. Gê Alves
Direção de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar