WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

30/11/2018 - Funel é parceira em desafio de futsal entre equipes das medicinas de UFTM e Uniube

Acontece no domingo (2) o 1º Desafio de Futsal das Medicinas da UFTM, campeã do Intermed 2018 da primeira divisão e da Uniube, campeã da segunda divisão, também desse ano. O evento será promovido pelo professor das duas universidades Marcelo Vilela, que em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) acontecerá no Centro de Iniciação Esportiva (CIE-Beija Flor), a partir das 14 horas.

A equipe da UFTM foi campeã da 1ª divisão da Intermed, conquistando feito antigo, pois há 25 anos uma universidade do Brasil não conquistava o título em casa.  A da Uniube conquistou o título da 2ª divisão, e com isso Uberaba aumentou o desafio sendo campeã nas duas.

O desafio terá ainda caráter beneficente com a entrada sendo um quilo de alimento não perecível, exceto fubá e sal, que serão doados a uma instituição filantrópica ainda a ser escolhida e entregue pelos próprios atletas. “Essa iniciativa será uma oportunidade que encontramos de fazer com que os alunos/atletas possam conhecer uma realidade que a maioria não teve a chance de conhecer, ou seja, a realidade de quem passa por necessidades. Essa é uma ação que se nos apresentou como oportuna devido à situação de dificuldade de emprego e renda porque passa o país”, explicou Marcelo Vilela.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina comemora o alto desempenho, principalmente da UFTM. “As duas universidades são nossas parceiras nos eventos que realizamos e assim a alegria é dobrada. A equipe da UFTM tem conseguido conquistas seguidas, daí a importância de realizar eventos na cidade, pois se conseguíssemos anteriormente realizar outros Intermed’s, já teríamos conquistado mais títulos em casa e teríamos quebrado o tabu de 25 anos a muito tempo, já que nos últimos 10 anos a equipe de futsal da UFTM conquistou sete dessas edições. Agora é hora de Uberaba abraçar a causa, comemorar e ajudar a quem precisa”, finalizou Luiz Medina.

Aurélio Veloso
Comunicação-Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar