WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/11/2018 - Uberaba se destaca nos Jogos Paralímpicos Escolares Brasileiros

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) apoiou atletas que se destacaram nos Jogos Paralímpicos Escolares Brasileiros. Na natação, Pablo Henrique conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata, ele é atleta da Academia Acquática e treinado pelo professor Alexandre Max de Almeida. No goalball, sob o comando do professor Aquino, o destaque nos jogos que transcorreram de 20 a 24 de novembro, foi Letícia Maria da Silva que defendeu a seleção mineira, sagrando-se vice-campeã.

Pablo Henrique, que disputou a classe S11 deficiência visual conquistou no 50 costas, 50 peito, 100 medley, 50 borboleta (todas de ouro e prata no 50 Crawl). Para o treinador Alexandre Max, Pablo Henrique tem uma carreira vitoriosa. “Fazemos treinamentos especiais com ele, que como atleta escolar já venceu tudo, agora estamos pensando mais à frente, pois nesse ritmo, quando Pablo tornar-se adulto terá grandes chances nas competições internacionais, inclusive” afirmou o técnico.

Letícia Maria da Silva foi destaque do goalball contribuindo com equipe feminina, e consequentemente alcançando resultado importante para a seleção mineira que foi vice-campeã. A história dessa atleta é emocionante, pois disputa competições adultas mesmo sendo muito jovem. “A Letícia vem se destacando já há uns três anos no goalball, pois detém marcas expressivas tanto por sua técnica natural de defesa, mas principalmente por ser artilheira de várias competições adultas” explicou Aquino.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina o esporte paraolímpico de Uberaba está sendo bem representado. “Nós, apesar da falta de recursos financeiros, buscamos sempre que possível ajuda de nossos parceiros para custear viagens e material para que esses atletas possam brilhar”, concluiu Luiz Medina.

Jorn. Aurélio Veloso - Comunicação-Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar