WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/11/2018 - Piau assina termo de anuência de área para Yara Fertilizantes

Ação célere surpreendeu a nova gerente da Unidade Misturadora instalada em Uberaba 

 

O prefeito Paulo Piau assinou nesta terça-feira (13) termo de anuência para a transferência de mais uma área onde a empresa Yara Brasil Fertilizantes atua. O documento foi assinado também pela nova gerente da unidade de misturadora instalada no Distrito Industrial III, Aline Veloso, na presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes.


“Este trabalho de municipalização dos distritos industriais dá maior agilidade nos tramites das empresas ali instaladas. A Yara nos procurou pedindo a regularização de área de mais de 100 mil m². Antes, essa ação era demorada e feita em Belo Horizonte. Com o trabalho do prefeito Paulo Piau, ainda no seu primeiro mandato, a municipalização garantiu o encurtamento deste caminho e as empresas estão sendo atendidas mais rapidamente”, diz o secretário.


José Renato destaca que Uberaba é a única cidade do Estado que mantém o processo de municipalização dos Distritos Industriais. “Nenhum outro município com distritos industriais comandandos pela Codemig realiza este processo, tanto é que Uberaba vem sendo citada como exemplo para outras cidades. Isto é extremamente importante haja vista que o empresário e empresas precisam de agilidade para se fixar e resolver suas pendências. Não podemos perder investimentos, e o empresário que encontra burocracias busca outro local para se instalar. Em Uberaba isso não existe mais e queremos que a nossa cidade seja citada sempre como um excelente município para receber investimentos”, pontua José Renato.


Para Piau estas ações mostram que o Município avança cada vez mais em relação ao desenvolvimento econômico e, sobretudo, em relação ao acolhimento de novos investimentos. O prefeito falou sobre a sua visita à China e que todos os últimos acontecimentos comprovam o avanço e o crescimento da cidade.


“Se falarmos em crise ficaremos só lamentando. Uberaba está dentro de uma lógica de organização e planejamento para desburocratizar e facilitar quem gera empregos. Estamos sendo vistos em todo o mundo, tanto é que somos a 49ª cidade mais bem preparada para receber investimentos, conforme a Revista Exame, sendo a primeira do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Sem dúvida alguma podemos afirmar que Uberaba está preparada para um grande salto de desenvolvimento”, comemora o prefeito.  


Recém chegada à unidade misturadora instalada no Distrito Industrial III, a nova gerente, Aline Veloso se disse extremamente satisfeita e surpresa com a agilidade da Sedec em relação ao atendimento prestado à empresa. “Fizemos o pedido e jamais pensaríamos que seria tão rápido como foi. Em principio marcamos a reunião para me apresentar e saímos daqui com o termo de anuência assinado e protocolado. Manteremos nossa unidade aqui com toda certeza. Precisamos permanecer em municípios que  querem parcerias e Uberaba nos proporciona isso. Uberaba está no caminho certo e com certeza brilhante, porque removeu a morosidade típica de poder público”, completou Veloso.
 
Jor. Sabrina Alves
SECOM/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar