WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/11/2018 - Uberaba é a segunda cidade do País a receber o programa Estação Juventude 2.0

Uberaba pleiteou o projeto com outros quase mil municípios e apenas 28 foram contemplados
 
 
Foi lançado na manhã desta segunda-feira (12), o Programa Estação Juventude 2.0 que faz parte do pacote Brasil Mais Jovem 2018. O projeto será realizado no CEMEA Abadia e é promovido pela Prefeitura de Uberaba/Superintendência de Políticas da Juventude em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria Geral da Presidência da República (SNJ/SG-PR) e SESI Uberaba - Centro de Cultura José Maria Barra. Uberaba é a segunda cidade do País a colocar em funcionamento o projeto que oferecerá mais de 20 cursos para jovens de 15 a 29 anos. 

O prefeito Paulo Piau falou sobre a satisfação de ter Uberaba inserida no Programa voltado para a capacitação profissional dos jovens. “Uberaba vem sendo destaque em nível mundial e isso mostra o que está sendo feito pela cidade, principalmente em relação a investimentos. Fomos destaques de relevantes publicações como a Revista Exame (nacional) e Financial Times (internacional) e, até homenageados na Times Square, a avenida mais famosa do mundo. Mesmo diante de  forte  crise estamos preparando a base para o futuro e este é uma excelente exemplo, um trabalho desenvolvido para a juventude, que é o futuro no nosso País”, comemorou.

“Quase 1000 municípios pleitearam a participação e apenas 28 foram contemplados. Isso mostra a capacidade do Executivo/Superintendência de Políticas da Juventude para que os nossos jovens possam desenvolver suas habilidades profissionais e possam enxergar a vida de forma diferente. Isso fará a diferença para a nossa cidade no futuro”, destaca Piau.

A vice-presidente do Conselho Nacional de Juventude, Kilvia Carneiro, parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Município e destacou a representatividade da cidade, principalmente pelo forte trabalho voltado para a juventude. “A participação e contemplação de Uberaba no projeto mostra o importante trabalho feito com o cuidado de elaborar um excelente projeto que fará a diferença na vida desses jovens que terão uma ideia concisa do que é uma convivência profissional”, reforça Kilvia Carneiro.

Os cursos serão realizados pelo Sesi Uberaba. O gerente geral da instituição, Silvânio Márcio Fernandes falou sobre a proposta do projeto, cuja primeira turma teve inicio nesta segunda-feira. “Os cursos terão como principal diretriz a valorização da juventude. Quando o Sesi foi convidado a participar ficamos extremamente satisfeitos com a oportunidade, o que vai de encontro com as atividades que já desenvolvemos com projetos voltados para as áreas do esporte, cultura, ética, cidadania, tudo direcionado à capacitação e profissionalização dos jovens que buscarão oportunidade no mercado de trabalho”, destacou.

Para comemorar a conquista foi realizada cerimônia para o descerramento da placa de lançamento do programa. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Paulo Piau, a primeira dama, Heloísa Piau, a vice-presidente do Conselho Nacional de Juventude, Kilvia Cristina Teixeira Carneiro, representando o Secretário Nacional de Juventude Francisco de Assis Costa Filho; o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo José da Silva; o líder do prefeito na CMU, vereador Rubério Santos; a chefe adjunta de gabinete, Maria Batista Varotto; a superintendente de Políticas da Juventude de Uberaba, Rochelle Gutierrez Bazaga, além de secretários municipais e convidados , entre esses alunos de algumas escolas municipais. Balé com as alunas do CEMEA Abadia se apresentou.

Inscrições. Segundo a superintendente de Políticas da Juventude de Uberaba, Rochelle Gutierrez Bazaga, ainda existem vagas remanescentes para alguns cursos. Serão 12 oficinas neste primeiro momento entre essas webdesign, marketing, mídias sociais, oratória e liderança, empreendedorismo, DJ, slackline, rádio, fotografia, percussão, capoeira e elaboração de projetos. Quem tiver o interesse pode procurar o CEMEA Abadia das 8 às 22 horas, munido de documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou certidão de nascimento e uma foto 3x4. Menores devem ser acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Em dezembro serão abertas inscrições para novas vagas para oficinas como línguas, danças, entre outras atividades. Informações específicas sobre as aulas e horários podem ser obtidas no local das inscrições ou na página www.facebook.com/estacaojuventude

Brasil mais Jovem 2018 – O projeto é um pacote de 12 novas iniciativas voltadas para jovens de 15 a 29 anos. Lançado pelo Governo Federal, em 2017, o programa é destinado a 51 milhões de jovens em todo o Brasil. O conjunto de ações de Políticas Públicas visa ao empoderamento e à emancipação de jovens e são coordenadas pela pela Secretaria nacional de Juventude,, por meio do Comitê Interministerial da Política de Juventude e construídas em conjunto com o Conselho Nacional de Juventude.
 
 
Jorn.Sabrina Alves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar