WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

11/11/2018 - Biblioteca Pública Municipal Antônio Carlos Marques comemora terceiro aniversário

A Biblioteca Pública Municipal Antônio Carlos Marques, localizada no Cemea Abadia, completa três anos de funcionamento nessa segunda-feira (12). O espaço, que é mantido pela Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Fundação Cultural/ Superintendência de Bibliotecas Públicas, e realiza ações culturais em comemoração ao aniversário.

As atividades começam às 14h, na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, n° 1837. A tarde contará com contação de histórias, oficinas e apresentação dos artistas do Circo do Povo. O evento ainda conta com o Laboratório Sabin de Análises Clínicas que realizará aferição de pressão.

A Biblioteca leva o nome do atual presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques. A homenagem é uma forma de agradecer pelos serviços prestados em prol da valorização da cultura em Uberaba.

A Biblioteca Antônio Carlos Marques funciona de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 17h. Vale lembrar que o espaço é aberto ao público em geral, crianças jovens e adultos. O acervo conta com 3000 obras, entre elas livros – dicionários, livros de literatura, arte, ciência, história –, DVD, CD, gibis e revistas.

Nome da Biblioteca - Antônio Carlos Marques é formado em Jornalismo (Comunicação Social), Artes Plásticas com habilitação em Desenho, Artes Cênicas, Folclore e Música, e Pós-Graduado em Lato-Sensu (Educação). Como professor lecionou em diversas escolas de Uberaba. Foi pesquisador de cultura imaterial das manifestações de Cultura Popular de Uberaba (Folias de Reis, Congadas e Moçambiques), da Cultura Afro Brasileira e das religiões de matriz africana.

Teve participação bastante efetiva em três grandes projetos e com resultados de trabalho surpreendentes, sendo eles o Circo do Povo, a Escola Mirim de Samba e o projeto Domingo com Música, realizado no Mercado Municipal de Uberaba. Foi um dos responsáveis pela reabertura do Teatro Experimental de Uberaba em 1975 e se manteve diretor até 1979, onde organizou o 3º FestMinas (Festival de Teatro Amador de Minas Gerais).

Participou da organização de vários festivais de música popular brasileira (Festival do Chapadão, Uberaba Canta, Festival da Canção Ecológica e vários outros festivais de MPB a nível nacional.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar