WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

06/11/2018 - Prefeitura e Ubervan dialogam sobre repasse de recursos

Categoria compreende situação do município e está mantendo o serviço até o limite de suas despesas financeiras individuais

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati e o secretário de Finanças, Wellington Fontes, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (05) com o presidente da Ubervan, Paulo Henrique Lima, e cerca de dez representantes do segmento. Em pauta, foram esclarecidas questões referentes ao pagamento do transporte escolar e a situação financeira do município. Os motoristas de vans escolares reforçaram o empenho para continuidade do trabalho e expuseram o limite das dificuldades financeiras, que estão fazendo com que vários já não consigam manter a prestação de serviços.

Segundo Ripposati, o trabalho neste momento é ouvir as reivindicações e buscar soluções, entendendo o contexto da situação de ambos os lados. “Estamos dando toda a atenção necessária, aproximando o diálogo com as secretarias de Finanças, Educação e Administração. Hoje eles esclareceram que alguns motoristas já não estão conseguindo mais manter as despesas de abastecimento das vans, visto que os pagamentos são individuais, mesmo com o apoio da cooperativa. A Prefeitura compreende a importância desta prestação de serviços e está empenhada para buscar soluções”.

Pagamento – O pagamento do transporte escolar sofreu atraso relativo a setembro, valor que deveria ter sido pago no décimo dia útil de outubro. O secretário de Finanças, Wellington Fontes, esclareceu toda a situação financeira do município e a dívida do Estado aos motoristas, mantendo a postura de responsabilidade do município. Fontes deixou claro que para garantir o pagamento da categoria é necessário aguardar a sinalização do Estado para que o recurso seja disponibilizado. A expectativa é que isso ocorra ainda esta semana, porém não há nenhuma garantia do Estado que possibilite estabelecer uma data concreta.

“O que podemos garantir com total convicção aos motoristas do transporte escolar é que, assim que houver o recurso disponível, o pagamento será feito com agilidade, de imediato. Sabemos a importância dessa prestação de serviço e entendemos o empenho do segmento em manter o atendimento, e continuamos nos pautando na responsabilidade dentro deste momento de escassez de recursos”, avalia o secretário.

O presidente da Ubervan, Paulo Henrique Lima, explica que a reunião foi positiva, visto que tanto o vice-prefeito quanto o secretário de Finanças esclareceram as dúvidas colocadas pelo segmento. “Vários prestadores de serviço já não tem mais como abastecer seus veículos. Acreditamos que daqui para frente a tendência é aumentar o número de veículos parados. Mas esta é uma questão de necessidade financeira”, esclareceu o presidente. Ele pontuou que há empenho e boa vontade de todos para manter a prestação de serviço, mas o limite financeiro já tem impossibilitado o abastecimento.

Ripposati reforçou que em breve uma reunião deve ser agendada com o prefeito Paulo Piau, que também defende o fortalecimento das cooperativas, para aproximar ainda mais o diálogo entre a Prefeitura e a Ubervan. O diálogo também permanecerá constante com as demais secretarias competentes.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar