WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/11/2018 - Inscrições para oficinas do Estação Juventude em Uberaba serão abertas dia 5

Atividades são voltadas para jovens de 15 a 29 anos. Lançamento e início das oficinas acontecem dia 12
 
As inscrições para oficinas do Programa Estação Juventude em Uberaba serão abertas nesta segunda-feira (5). O Programa é um convênio da Prefeitura Municipal de Uberaba/Superintendência de Políticas da Juventude, com a Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República (SNJ/SG-PR) e SESI Uberaba - Centro de Cultura José Maria Barra. 


O lançamento e início das oficinas será dia 12 de novembro no CEMEA Abadia às 10 horas. A solenidade, aberta à comunidade, terá a presença do secretário Nacional de Juventude Francisco de Assis Costa Filho. As oficinas e as inscrições serão realizadas no CEMEA Abadia, localizado na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 3317. As atividades serão realizadas nos turnos vespertino e noturno, organizadas (metodologia e pedagogia) e executadas pelo SESI.


Segundo Rochelle Bazaga, superintendente de Políticas da Juventude, inicialmente serão 12 oficinas: webdesign, marketing, mídias sociais, oratória e liderança, empreendedorismo, DJ, slackline, rádio, fotografia, percussão, capoeira e elaboração de projetos. “As oficinas são voltadas para jovens de 15 a 29 anos. As inscrições devem ser feitas no CEMEA Abadia das 8 às 22 horas, com apresentação dos seguintes documentos: comprovante de residência, RG, CPF ou certidão de nascimento e foto 3x4. Se o jovem for menor, os pais precisam acompanhá-lo”, explica Bazaga.


A superintendente destaca que apesar de o Programa ser voltado para jovens em condição de vulnerabilidade social, as oficinas são abertas para todos, dentro da faixa etária. “Nossa intenção é que os jovens tenham um espaço de empoderamento, protagonismo e possibilidade de dialogar com questões de cidadania, de participação. Além disso, é um espaço que qualquer jovem pode utilizar para consulta à Internet, inscrição do Enem, direcionamento de políticas, entre outros”, enfatiza.


Em dezembro, serão abertas inscrições para oficinas que vão começar em janeiro, como línguas, danças, entre outras atividades que contam carga horária maior. Informações específicas sobre as aulas e horários podem ser obtidas no local das inscrições ou na página www.facebook.com/estacaojuventude.  

Jorn. Clarice Sousa
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar