WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

31/10/2018 - Congresso Nacional deve reunir 2,5 mil pessoas em Uberaba em 2019

Com a presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputada Tereza Cristina, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, esteve ontem em acompanhado do presidente do Conselho Diretor da Fundagri (Fundação para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias), o zootecnista Carlos Henrique Cavallari Machado. Lá o foco foi a busca de apoio para o 29º Congresso de Zootecnia Brasileiro que acontece na segunda quinzena de agosto de 2019 em Uberaba, realizado pela FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba;  ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e ABZ (Associação Brasileira de Zootecnistas). A presidente da FPA  garantiu apoio à iniciativa.


O Congresso envolve toda a cadeia da pecuária nacional, não apenas bovina e ocorre anualmente em locais diferentes. A versão derradeira foi em Goiânia. Uberaba já sediou o evento em 2003. A pretensão, segundo Cavallari, é reunir 2,5 mil participantes do Brasil e do exterior entre alunos, profissionais, técnicos e professores.


O tema de 2019 será ‘Tecnologia que alimenta o mundo’. Há quem aposte que o Brasil será o celeiro do mundo. Cavallari concorda. Justifica que o País tem tecnologia, bons cientistas, excelente área, bons produtores e tudo isto, aliado à precisão e eficiência de produção com cuidados ambientais e sanitários. 
 
Jorn. Gê Alves
Direção de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar