WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

31/10/2018 - Começa fase dos Esportes Individuais dos Jeura

A 11ª edição dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura) entra numa nova fase, com as competições dos Esportes Individuais. Atletas com idade entre 10 e 16 anos, de 54 instituições de ensino irão disputar as modalidades: vôlei de areia, peteca, natação, judô, tênis de mesa, xadrez, atletismo, ginástica e badminton.

Os jogos começaram na segunda-feira (29), na rotatória da Medalha Milagrosa, com as partidas de vôlei de areia. As disputas, nas demais modalidades vão até o dia 9 de novembro, na rotatória da Medalha, no Jockey Centro, na pista do UTC, Cemea Abadia e colégio Nossa Senhora das Dores. As competições coletivas seguem até 25 de novembro, data de encerramento da edição de 2018.

Este ano, os Jeura bateu recorde com mais de 4 mil atletas inscritos, com praticamente 100% de participação das escolas de Uberaba. Promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação de Esporte e Lazer (Funel) e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino, o evento tem como objetivo incentivar a prática de esportes e a confraternização entre os estudantes.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, comemora o sucesso dos Jeura e diz que continuará trabalhando para que o evento cresça a cada ano e Uberaba possa se destacar no esporte nacional. “Nós percebemos que o nível técnico da competição vem melhorando gradativamente e o mais importante é que os campeões de cada modalidade representarão o município nos jogos escolares de Minas Gerais, podendo chegar ao campeonato brasileiro estudantil. Tudo isso graças ao envolvimento das escolas, por meio dos profissionais da educação física e de toda a equipe da Funel”, conclui Medina.

A tabela completa com os horários e locais das partidas do Jeura você encontra no site da Prefeitura de Uberaba pelo link: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/acervo//esporte/arquivos/2018/competicoes/Jeura/Tabela%20JEURA%202018.pdf.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar