WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

26/10/2018 - Sesurb orienta população sobre descarte correto de lixo em dias de chuva

População deve se conscientizar sobre o descarte de lixo no chão e também aos dias da coleta do lixo doméstico

Equipe da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), em especial, do departamento de Limpeza Urbana está realizando um trabalho intenso de limpeza de bueiros em toda a cidade visando o período de chuvas. O lixo retirado é um dos responsáveis pelo entupimento que impede o escoamento das águas pluviais que pode causa os alagamentos.

O titular da pasta, Marlus Salomão explica que a quantidade de lixo retirada diariamente é grande, mas imensurável e, que o descarte correto evita problemas maiores nos dias de chuva.

“Reforçamos junto à população que colabore de maneira a não descartar em qualquer lugar, principalmente no chão, qualquer que seja o tipo de lixo e/ou resíduos como copos descaráveis, garrafas plásticas, embalagens plásticas como saquinhos e outra infinidade de lixos que escoa para os bueiros causando o acúmulo de lixo e consequentemente o seu entupimento”, mostra Marlus.

Lixo doméstico

Outro alerta é sobre a coleta do lixo urbano que se torna mais difícil nos dias chuvosos, principalmente em situações mais extremas onde os sacos são carregados pela água causando graves transtornos. Como explica o chefe departamento de Limpeza Urbana da Sesurb, Fábio Apolinário.

“Além do descarte irregular de resíduos nas ruas, pedimos a conscientização da população para que não coloque lixo doméstico fora do horário que a coleta é feita”, diz.

Marlus Salomão reforça a questão dos lixos domésticos pedindo a compreensão de todos. “É muito comum as pessoas se anteciparem para colocar o lixo nas ruas, entretanto, nos dias de chuvas, principalmente aquelas mais fortes, o lixo acaba sendo levado e ficam parados nos bueiros. É preciso que a população se atente quanto ao horário da coleta de lixo no seu bairro. E como ação preventiva, a equipe da Sesurb continuará fazendo a limpeza dos bueiros em toda a cidade” garante.  

O secretário diz ainda a coleta é divida em diurna e noturna e segue um cronograma para cada bairro. A coleta é feita em todo o perímetro urbano três vezes na semana e na região central todos os dias.

Quem quiser mais informações pode entrar em contato diretamente com a empresa responsável pela coleta de lixo doméstico, para saber dias e horários da coleta, pelo 3338-5898.

Jorn. Sabrina Alves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar