WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

26/10/2018 - Uberaba está no TOP 10 do Startup Awards

Zebu Valley, participante do Parque Tecnológico, figura entre as 10 e destaques no Brasil
 
Uberaba está entre as dez cidades do Top 10 na categoria “Comunidade” concorrendo ao “Startup Awards” por meio da Zebu Valley, conforme divulgado pela ABStartups. De Minas Gerais, apenas Belo Horizonte e Uberaba foram classificadas na categoria. A Zebu Valley é parceira da Prefeitura de Uberaba por meio do Parque Tecnológico/Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec).


Com mais de 22 mil indicações em 11 categorias, a fase final de votação pela Academia ABStartups teve início nesta terça-feira (23), e no dia 16 de novembro os três finalistas serão anunciados e os vencedores revelados em  premiação no palco principal do CASE 2018, Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo que acontece no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.


Esta é a quinta edição da maior premiação para o ecossistema de inovação e startups do Brasil. A premiação da ABStartups tem como objetivo reconhecer os profissionais e empresas mais influentes do ecossistema brasileiro de startups.


Segundo Raquel Resende, gestora do Parque Tecnológico e uma das cofundadoras da comunidade Zebu Valley em 2015, figurar dentre as dez comunidades brasileiras destacadas em 2018 estimula os parceiros a continuarem trabalhando de forma conjunta no fortalecimento das Startups de Uberaba. “Seja por meio do apoio às incubadoras locais, em destaque dado para o apoio à Impulso, cujo mobiliário foi cedido pela Prefeitura em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), à criação de ambientes para que possam desenvolver suas atividades, tais quais os cinco ParqueLABs existentes na cidade, bem como pelas conexões importantíssimas para ajudar ideias a se transformarem em negócios.


A gestora do Parque Tecnológico destaca que a Prefeitura vem apoiando iniciativas como o Agita do Sebrae e o Lemonade, que são programas de pré-aceleração de startups. “Também apoiamos os hackathons, tal qual o hackathon do varejo promovido em conjunto com a CDL e o IFTM, o CELEIRO da FAZU, que é um hub de conexões para o agronegócio, e diversos outros eventos. Uberaba é uma cidade inovadora, e possui o pioneirismo no seu DNA. Casos das startups como a Grão Direto e a Trackage por exemplo, a Astrosicence, são inspiradores para quem quer fazer acontecer. Em novembro Uberaba  sediará mais uma edição do Startup Weekend, no IFTM, e com certeza será  mais um marco na consolidação desta comunidade", avalia Raquel Resende.


Sobre a Zebu Valley – Fundada em 2015, a Zebu Valley é uma comunidade de Empreendedorismo, Inovação, Tecnologia e Incentivo a Startups de Uberaba. Traduz o conceito da Tríplice Hélice sendo formada por instituições da comunidade acadêmica, poder público e entidades privadas/sociedade civil organizada.


Atualmente têm sido realizadas no Zebu Valley diversas ações de estímulo ao empreendedorismo e inovação tecnológica, como o desenvolvimento de habitats de inovação na cidade, a busca por mecanismos que favoreçam os investimentos em novos negócios, o fortalecimento da cultura empreendedora e debate sobre construção de políticas públicas direcionadas às empresas de base tecnológica.


ABStartups - A Associação Brasileira de Startups, ABStartups, foi fundada em 2015 para promover, representar e impulsionar o cenário de empreendedorismo tecnológico para as startups brasileiras construindo o ambiente ideal para transformar o País. A Associação foi criada e é regida por um estatuto que garante o seu caráter democrático, transparente e representativo. Mais que isso, o estatuto torna a ABStartups comprometida e adaptável às necessidades das startups.

Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar