WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

25/10/2018 - Dia Mundial do Judô - Rede Municipal de Ensino comemora data promovendo oficinas com 35 faixas-preta

Em comemoração ao Dia Mundial do Judô, equipe da Secretaria Municipal de Educação, Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), preparou um encontro de judocas, famílias e comunidade, no Cemea Abadia, sábado dia 27, a partir das 13h, em que comparecerão cerca de 450 alunos de escolas municipais e de academias da cidade e professores da modalidade. O Dia Mundial do Judô é celebrado no dia 28 de outubro.

Rones Leite, técnico de Desenvolvimento do Esporte Educacional, da Semed e também organizador do evento considera ser um momento de comemoração para o Judô na cidade, quando os alunos e famílias participarão de oficinas com 35 judocas faixas-preta, entre eles o mais experiente professor Sérgio de Paula.

Na rede municipal, atualmente, a atividade é oferecida a 10 escolas com participação efetiva de 1.110 alunos. Nos últimos anos, o judô ganhou espaço com o incentivo ao esporte educacional na rede municipal e os alunos têm se destacado em competições nacionais, como os jogos interescolares e campeonatos.

Para Rones, o aumento do interesse e da qualidade dos atletas é simples de explicar: é uma competição individual, onde o aluno não precisa esperar outros membros da equipe para ter um resultado positivo, o que não acontece nos esportes coletivos.

O incentivo à participação em competições também é um dos pontos-chave para o sucesso de Uberaba no destaque com o judô. “O Judô não é um esporte caro. Os materiais que usamos são duráveis e o desempenho depende apenas dos próprios alunos”, comenta Rones.

Ele, orgulhoso, ainda cita o benefício pedagógico para os alunos, porque o esporte trabalha movimentos precisos, disciplina e valores muito necessários nos dias de hoje. Para se ter uma ideia do compromisso dos alunos da rede municipal, que abrange a faixa etária de 5 a 17 anos, foi a única modalidade de Uberaba a ganhar Ouro, Prata e Bronze nos Jogos Escolares de Minas Gerais.

Jornalista Monica Cussi

Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar