WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

25/10/2018 - Funel promove “Treinão” em prol de Campeão de karatê

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Associação dos Corredores de Rua de Uberaba (ACRU) realizará no dia 18 de novembro um evento esportivo beneficente em prol do karateca uberabense, Reginaldo Damião. O atleta foi convocado pela Confederação Brasileira de Karatê Tradicional e irá representar o país no Mundial de Karatê 2018, no Rio de Janeiro.

O “Treinão Rumo ao Mundial Rio 2018” vai oferecer uma série de atividades físicas para a comunidade, no Parque das Acácias, o Piscinão, a partir das 7h30. Entre elas, aquecimento, treinamento funcional e corrida de 5 km. Para a participação no evento será cobrada uma taxa de R$15. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o atleta.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, Damião é um grande talento de Uberaba e merece todo o empenho e apoio da Fundação para seguir em busca de um título tão importante. “Nós não mediremos esforços para ajudar e contamos com a presença de toda a comunidade no dia do evento, para colaborarmos juntos com esse atleta que tem nos dado tantas alegrias no karatê”, ressalta Medina.

O Mundial do Rio acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro. O karateca faixa preta irá competir na categoria veterano (40 a 44 anos) acima de 75 quilos. Damião já conquistou 4 títulos mundiais, um sulamericano, além de vencer vários campeonatos estaduais e brasileiros.

O atleta que também é professor e personal trainer acredita que tem boas chances de brigar pelo título no Rio devido aos bons resultados nas competições desse ano. “Além da parte técnica eu tenho me dedicado muito à parte física, através de treinamento e competições de corrida de rua. Esse trabalho me garante um bom condicionamento físico para as provas no tatame e tem sido um diferencial diante dos adversários”, finaliza o karateca.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar