WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

25/10/2018 - Piau participa do lançamento do Programa de Economia Circular nos Distritos Industriais de Uberaba

O programa contribui para a redução de gastos, interação entre as empresas locais e a redução dos impactos ambientais

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) – Regional Vale do Rio Grande promoveu nesta quarta-feira (24), evento de lançamento do Programa de Economia Circular nos Distritos Industriais de Uberaba. A solenidade contou com a presença do prefeito Paulo Piau, dos secretários municipais Marcondes Freitas (Obras); José Renato Gomes e Anne Roy Nóbrega (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Carlos Messias Pimenta (Meio Ambiente). Além de industriários das empresas instaladas nos distritos industriais de Uberaba e representantes da Fiemg, entre esses o presidente da entidade, Flávio Roscoe Nogueira e da presidente da Fiemg – Vale do Rio Grande, Elisa Gonçalves de Araújo.

O projeto piloto foi criado na cidade de Sete Lagoas, e a ideia adotada em Uberaba é atender diretamente as empresas dos Distritos Industriais I, II e III tendo como proposta uma interação entre as empresas a fim de buscar recursos dentro do próprio município, reduzindo gastos e gerando maior economia para a cidade.

“O Programa de Economia Circular é brilhante e precisamos que as empresas criem recursos visando ao aquecimento econômico entre elas mesmas e para o município. A mensagem é excelente e contribuirá para que o que antes era considerado descarte, ou seja, um subproduto para o outro, além da ideia de gerar recursos ambientais que contribuirão para o meio ambiente”, diz o prefeito Paulo Piau.

A presidente da Fiemg – Vale do Rio Grande, Elisa Gonçalves de Araújo comemorou o lançamento do projeto que busca, além do envolvimento das indústrias, o aquecimento da economia local. “Uberaba é a primeira cidade a receber o projeto em Minas Gerais e a interação entre as industriais, que muitas vezes estão lado a lado e não se comunicam e isso acarreta num gasto desnecessário, já que o problema ou mesmo a solução pode ser solucionada entre elas. Esse projeto vem para promover exatamente essa interação, às vezes um resíduo que não serve para um, serve para outra e o que antes era gasto, se transforma em receita”, explica Elisa.

Ela reforçou ainda a participação e a importância da prefeitura dentro dessas ações promovidas pela Fiemg, em especial, parabenizando a gestão do prefeito Paulo Piau. “A Prefeitura sempre foi uma grande parceria da Fiemg, principalmente nesta gestão. Além do prefeito, os secretários se empenham em prol dessa ideia de cooperativismo, contribuindo para o crescimento da indústria”, pontua.  

Jor. Sabrina Alves

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar