WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/10/2018 - Prefeito reúne secretários e representantes de entidades para tratar sobre o Natal 2018

O prefeito Paulo Piau se reuniu na tarde desta quarta-feira (17) com representantes de secretarias, instituições e entidades do município para falar sobre o planejamento de calendário para as festividades natalinas de 2018. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Humberto Dutra, secretários e representantes da Fundação Cultural de Uberaba; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Desenvolvimento Social; Defesa Social, Trânsito e Transporte; e Comunicação. Também estiveram representantes dos Correios, ACIU, CDL, Sindicato Rural, Praça Shopping e Sinduscom.

A reunião teve como principal objetivo conhecer as iniciativas que já estão em planejamento, propor parcerias e incentivar, por meio das entidades, que a cidade entre no clima natalino para estimular a economia e valorizar as programações sociais e culturais. A partir do cronograma de cada instituição, a Fundação Cultural deve elaborar um calendário municipal com todas as programações visando, como no ano passado, dar ampla divulgação para a sociedade por meio das redes sociais e do apoio da imprensa local. A programação também deve valorizar a cultura popular e promover ações culturais.

Segundo o prefeito Paulo Piau, o objetivo de todas as cidades brasileiras é o pensamento de deixar a cidade alegre e movimentar as ruas e pontos comerciais. “Apesar de difícil, este foi um ano de vitórias e o natal traduz este clima de expectativas. Uberaba já tem uma tradição natalina, também com o Natal de Luzes da ABCZ que foi a iluminação mais bonita do Brasil no ano passado, e que seremos parceiros. Também esperamos ver muitas luzes nos principais pontos de comércio, o sucesso do Papai Noel dos Correios, as festividades dos shoppings e o estímulo do comércio por meio das entidades de classe”.

O prefeito avalia que a missão, portanto, é lançar um estímulo para que todos se engajem e que Uberaba entre no clima do Natal e Ano Novo. “A reunião de hoje teve o intuito de dar este start e todos começarem a pensar nesta construção de iniciativas”, conclui Piau.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar