WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

16/10/2018 - Biblioteca Municipal abre exposição em homenagem ao Dia dos Professores

A Galeria de Arte Anatê da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães recebe a mostra “A Pedagogia de Meimei - Um Olhar sobre a Arte de Ensinar”. A exposição chegou ao espaço nessa segunda-feira (15), Dia do Professor, como forma de celebrar e homenagear a profissão. São obras visuais em memória da educadora Meimei, pseudônimo de origem chinesa, usado por Irma de Castro Rocha, que significa "amor puro".


A exposição “A Pedagogia de Meimei” foi idealizada pela estudante de Pedagogia, Ana Fraga. O intuito é transformá-la em projeto itinerante com projeção nacional em cidades e capitais de outros estados. Segundo o marido da educadora, Meimei dizia que “ensinar era uma nobre profissão; era libertar as consciências da sombra da ignorância; era levar às crianças o amor aos livros e ao estudo”.


O objetivo do projeto, segundo Ana Fraga, é celebrar a memória no mês do aniversário, homenagear os educadores de todos os tempos pelos ideais em construir um mundo melhor através da educação. “Além de estimular o conhecimento da herança cultural e apreciação das artes, queremos fomentar o diálogo intercultural, favorecer a pluralidade cultural e propiciar acesso às expressões culturais das artes em geral”, afirma.


A exposição conta com livros de Meimei da lavra mediúnica de Chico Xavier; em braille, sessão de painéis com fotos e texto explicativo ampliado. O mês de outubro ainda contará com palestra biográfica sobre Meimei, no dia 22, às 19 horas, na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães. A entrada será gratuita.
 
Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar