WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

12/10/2018 - Corridas são atrações da Funel no feriadão

No feriado da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e dia das Crianças nesta sexta-feira (12) acontece mais uma edição da corrida e caminhada Trilha do Cerrado, que sai de Uberaba e vai até o bairro rural de Santa Rosa. Essa competição é uma parceria entre a Sportbro e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). No domingo (14) acontece a Acru Kids Run na categoria de 03 a 12 anos, em circuito fechado dentro do Parque de Exposições Fernando Costa, também com o apoio da Funel. Os dois eventos têm caráter beneficente com cada corredor doando um litro de leite longa vida, para posterior doação a creches.

A Trilha do Cerrado terá largada às 7 horas, para os corredores e às 7h30 para os caminhantes. Foram inscritos 150 participantes que farão o percurso de 18,5 Km saindo do lado da Penitenciária Professor Aloisio Inácio Oliveira, Rua Doutor Décio Moreira, e chegada no bairro rural de Santa Rosa. Essa corrida/caminhada já é tradicional e contará com vários pontos de apoio durante o trajeto, além de ambulância, o que proporciona maior segurança aos corredores e caminhantes.

No domingo, às 8 horas, no Parque de Exposições Fernando Costa, 300 crianças fazem a festa de seus familiares e da população em geral. Com apoio da Funel, Secretaria Municipal da Saúde e do Codau, e realização da Associação dos Corredores de Rua de Uberaba (Acru) acontece a Acru Kids Run, a maior corrida infantil de todo o Triângulo Mineiro, com corredores de 03 a 12 anos, que farão, conforme a idade, percursos de 50m, 100m, 200m e 400m.

Segundo o dirigente da Acru, Alcy Júnior é muito importante o evento dos garotos. “Além da graça que toda criança proporciona naturalmente, ainda tem a questão da formação de atletas e cidadãos. Lá ela aprende que adversário não é inimigo e que existe o diferente dela. A criança criada no meio do esporte não quer saber de ir para a rua ou fazer brincadeiras bobas, ela aprende que cuidar do corpo, conviver bem com a família e os amigos exige respeito e, principalmente, que tem que respeitar o outro para ser respeitado. Mais uma vez, tenho certeza, será um espetáculo maravilhoso”, afirmou Alcy Júnior.

Aurélio Veloso
Comunicação-Funel 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar