WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/10/2018 - A ‘rota caipira do tráfico internacional de drogas’ estará em pauta hoje em Uberaba

Prevenção, tratamento e repressão são o foco das discussões com a presença do secretário nacional de Políticas sobre Drogas

O Seminário sobre “Medidas em Prevenção e Combate às Drogas” que acontece quinta-feira (dia 11) foi uma iniciativa pessoal do prefeito Paulo Piau, pensada e acertada durante estada recente em Brasília em reunião com o secretário nacional de políticas sobre drogas, ligado ao Ministério da Justiça, João Luiz Pinto Coelho Martins de Oliveira. Na estada em Brasília, o prefeito tratou de recursos para capacitação de multiplicadores de ações antidrogas e manutenção de programas já existentes. O prefeito comentou sobre as políticas sobre drogas e projetos desenvolvidos em Uberaba, o que chamou a atenção da autoridade no assunto. No evento de amanhã, João Luiz estará presente.


Eixos. O seminário será trabalhado em três eixos, conforme explica o secretário municipal do Conselho de Segurança Pública, capitão PM da reserva Roberto Alves de Oliveira. Eles são prevenção, tratamento e repressão. Cada autoridade transcorrerá sobre cada item. No que diz respeito à repressão serão discutidos aspectos como o aparelhamento das policias, capacidade de policiamento na região e crescimento do crime organizado, especialmente – diz o secretário - da facção que tem se expandido no País inteiro. Também na pauta a questão da posição geográfica de Uberaba com relação à chamada “rota caipira do tráfico internacional de drogas” que passa por Iturama, Itapagipe, adentrando as fronteiras de Minas Gerais.


Estratégias. Uberaba desenvolve trabalho em rede e tem instituído e plenamente em funcionamento o Gabinete de Gestão Interna Municipal (GGI), presidido pelo prefeito Paulo Piau e que reúne, além da Prefeitura, Polícias Federal e Rodoviária Federal, Judiciário estadual e federal e Ministério Público estadual e federal. O grupo trimestralmente planeja ações de forma integrada ao Sistema de Defesa Social de Minas Gerais (Secretaria de Estado da Segurança Pública; Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros Militar) e ao sistema sócio-educativo-penitenciário.
O evento está marcado para as 13 horas, no anfiteatro do Centro Administrativo Municipal.


Jorn. Gê Alves
Direção de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar