WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/10/2018 - Adefu recebe doações e tem alvará sanitário e projeto de combate a incêndio liberado

Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) ficou impedida de atender seus alunos diante da determinação de melhorias necessárias no prédio onde funciona a instituição no bairro Conjunto Uberaba 1. Diante das dificuldades, um grupo de voluntários promoveu uma campanha em prol da entidade para conseguir fundos e ajudar aos alunos atendidos e também os profissionais que se disponibilizaram, para a elaboração do projeto de combate a incêndio e alvará sanitário exigido pelo Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

O grupo de voluntários foi encabeçado pela primeira dama de Uberaba, Heloísa Piau juntamente com a esposa do deputado Marcos Montes, Marília Cordeiro que se mobilizaram e buscaram recursos financeiros e parcerias com entidades e com o comércio local que proporcionaram o planejamento e realização de todo o projeto e execução das obras necessárias que estavam previstas a serem executadas por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado junto ao Ministério Público de Minas Gerais no início deste ano.

Além do projeto e execução do Projeto de Combate ao Incêndio e Alvará Sanitário, o grupo, em parceria com instituições da cidade e de empresários e comerciantes conseguiram arrecadar quase R$75 mil, sendo doações e emendas parlamentares.

“Estamos sempre envolvidos com a Adefu e esta ação comprova o quanto Uberaba é uma cidade voluntária e envolvida em prol de quem precisa”, disse o prefeito.

Chamada de madrinha do projeto, a primeira-dama Heloísa Piau, emocionada, disse que isso mostra como o bem se faz presente na vida das pessoas e ações como esta devem ser copiadas.

Marília Cordeiro destacou a importância do envolvimento de todos na arrecadação do montante e na elaboração dos projetos solicitados, sendo assim, retomada as atividades da Adefu que entende aproximadamente 120 pessoas por dia.

O presidente da Adefu Renato Delfino de Jesus agradeceu a participação de todos os envolvidos, do município e em especial ao empenho de todos os funcionários que contribuíram para a realização deste projeto. “Por isto estamos aqui para agradecer a cada um e cada uma por todo o empenho e dedicação para que pudéssemos vencer essa etapa”, pontua.

Conheça a Adefu - Fundada em março de 1989, a Adefu atende crianças, adolescentes e adultos com deficiência física e/ou múltipla. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira onde são atendidos 120 associados por dia.

Entre os esportes e serviços oferecidos estão: área clínica com atendimento psicológico, atendimento de fisioterapia; educação infantil, educação de jovens e adultos – EJA, atendimento escolar especializado; esportes como atletismo, bocha, basquete cadeira de rodas; área de encaminhamento para o mercado de trabalho: entrevista e seleção de currículos.

A Adefu possui uma estrutura física que conta com um ginásio poliesportivo com arquibancada, palco, vestiários masculino e feminino, cozinha e área de serviço, piscina coberta e aquecida, bloco com salas de aula, sala de fisioterapia infantil, sala para atividade artística, sala para musculação e um setor administrativo.

A sua trajetória conta com destaques dos alunos que participam continuamente de competições nacionais e internacionais com participações significativas nas Paralimpíadas de 2008 (Pequim, China), 2012 (Londres, Inglaterra) e 2016 (Rio de Janeiro, Brasil) e, além dos atletas, teve a convocação da profa. Janaina Pessato para atuar como técnica da seleção brasileira de bocha e a participação de professores e monitores da Adefu para atuarem como auxiliares técnicos e staff nessas competições.

Jorn. Sabrina Alves

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar