WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/10/2018 - Futsal, vôlei e natação são destaques da Funel no fim de semana

A equipe de voleibol sub 16 feminina da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) vai à cidade de Ribeirão Preto neste sábado (6) para a disputa da semifinal da Liga Paulista, contra o Clube Recra. Já a equipe de futsal sub 11 da Funel vai a Passos onde juntamente com o Catiguá (Patrocínio-MG), Lavras e Passense disputarão a fase final da Liga Paulista, na sexta-feira (5) e sábado (6). Também no sábado a partir das 13 horas acontece a 4ª Etapa do Torneiro Funel/Asaub de Natação 2018. O evento acontece na piscina da Funel e a disputa será em homenagem à ex-professora Iná Laranjo Cardoso.

Para o técnico Alexandre Leandro, que coordena o voleibol da Funel existem chances grandes de passar à final. “Estamos trabalhando firme, nosso time tem se portado bem em todos os fundamentos, mas vamos usar como arma o saque, gerando contra-ataques favoráveis à nossa equipe utilizando para isso variações, hora mais forçado, hora mais tático. Estamos com outro recurso que poderemos usar para surpreender o adversário, que são nossas atacantes que estão conseguindo virar um número volumoso de bolas”, explicou Alexandre Guariba.

O técnico Piu que comanda a base do futsal da Funel diz que a expectativa é de buscar o título da fase final do interior para chegar com a moral elevada. “Só não jogamos ainda, contra Lavras, os outros dois adversários já conseguimos vencer e esse é um dos motivos que me fazem acreditar no título, mas como em todas as finais em formato de torneios, a primeira partida é muito importante. Nós vamos enfrentar o Catiguá às 19 horas de sexta-feira (5) e uma vitória, além da confiança pode nos dar vantagem se Lavras e Passense empatarem, por exemplo. O time tem treinado bem e o foco para essas finais é total”, afirmou Piu.

A 4ª Etapa do Torneio Funel/Asaub de Natação 2018 começa com os jovens às 13 horas, na piscina da Funel – antigo Jockey Centro – e, a seguir nadam os másters, nos estilos medley, livre e costas.

Para essa fase estão inscritos 110 atletas de 7 a mais de 80 anos e para o professor Hélio da Gomes coordenador do torneio a expectativa é de que mais recordes sejam batidos. “Desde o torneio início deste ano, vários recordes foram quebrados, agora teremos essa etapa e mais uma valendo pontos, uma 6ª etapa será a de premiação, ou seja, mais uma festa do que uma competição. Mas a superação de marcas é um desejo nosso para marcar o ano repleto de recordes, o que é um sinal de que nossa natação está subindo de nível, que é nosso objetivo final”, concluiu Hélio Gomes.

Os três primeiros colocados de cada categoria levarão medalhas e as três principais equipes troféus.

Aurélio Veloso
Comunicação-Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar