WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

29/09/2018 - Mosaic reforça valores no processo de captação de profissionais do CSC

Em agenda articulada pela Sedec, representantes da Mosaic traçaram estratégias com o SINE e visitaram instituições de ensino
 
Representantes da Mosaic Fertilizantes estiveram em Uberaba nestas quarta e quinta-feira, visitando instituições de ensino e projetando estratégias para a captação de profissionais às vagas do Centro de Soluções Compartilhadas (CSC). Em agenda articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Parque Tecnológico de Uberaba, eles estiveram em universidades, instituições de ensino técnico e empresas juniores para apresentar a empresa, seus princípios e sua cultura.


Em reunião no Sine Municipal, junto à equipe da Sedec e do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-MG), o objetivo da Mosaic Fertilizantes foi traçar estratégias para que as vagas passem pelo SINE, direcionando candidatos às empresas de recrutamento que integrarão o processo de contratação dos recursos humanos. As ondas de recrutamento do CSC começarão no fim do ano e devem seguir até o meio de 2019.


A gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende, reforça que o objetivo da Mosaic Fertilizantes não é apenas recrutamento. “Sabemos que os profissionais de hoje também estão interessados em conhecer os propósitos das organizações. A Mosaic Fertilizantes está apresentando o que desenvolve e seu posicionamento no Brasil e no mundo, quanto seus princípios como instituição. Isso é relevante para atrair os melhores talentos”.


O diretor executivo da Mosaic Fertilizantes, Carlos Janibelli, pontua que a agenda foi uma ação fundamental para captar os melhores profissionais que queiram trabalhar na empresa e que estejam de acordo com os valores e princípios da companhia. “Um ponto importante é que com a aquisição da Vale Fertilizantes, essa empresa nova precisa se apresentar à sociedade e dizer quais são nossos principais planos, o investimento que queremos fazer na cidade e como queremos crescer”.


Segundo Janibelli, explicar a importância do CSC como um pilar estratégico do crescimento da companhia ressalta o quão essencial tem sido esta aproximação. “Precisamos estar com todas as universidades, entidades que têm contatos com jovens aprendizes, estagiários e profissionais de mercado. Em todos os locais fomos muito bem recebidos, apresentamos as informações da empresa e qual é o plano de implementação do CSC, falando das principais funções que iremos contratar. E também pudemos entender, do lado deles, os melhores canais e o esforço que todos vão fazer para ajudar a selecionar os melhores profissionais”.


Mosaic e CSC. As atividades do Centro de Soluções Compartilhadas em Uberaba devem concentrar em uma unidade as operações empresariais relativas à execução das atividades administrativas de recursos humanos, contabilidade, impostos, operações financeiras e de crédito, tecnologia da informação, gestão de carteira de clientes, compras indiretas e facilities.


A Mosaic Fertilizantes é a maior produtora global de fosfatados e potássio combinados do mundo e tem a missão de ajudar o planeta a produzir os alimentos de que precisa. No Brasil, atua na mineração, produção, mistura e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, além do desenvolvimento de produtos para nutrição animal e comercialização de produtos industriais.


Comprometida com a sustentabilidade, a empresa mantém uma postura responsável em todos os aspectos de atuação. Busca aumentar a eficiência e acelerar o crescimento fornecendo produtos e serviços de alta qualidade, operando com segurança e sustentabilidade. 


Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar