WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

28/09/2018 - Prefeito de Belo Horizonte elogia Piau pela implantação da PPP da Iluminação Pública

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil esteve em Uberaba, na última quarta-feira (26), acompanhando o candidato ao Senado, Carlos Viana e o candidato a vice-governador, Marcos Montes, em visita de campanha pela região do Triângulo Mineiro.


Durante sua passagem, o prefeito Paulo Piau recebeu o prefeito da capital mineira e na oportunidade falaram sobre a implantação da PPP da Iluminação Pública em BH e parabenizou Piau pela iniciativa feita no interior, que contribuirá para a melhoria da cidade.


Belo Horizonte e, agora, Uberaba estão entre as poucas cidades a aderirem a iluminação de Led. Segundo Kalil, em pouco mais de 700 dias de implantação mais de 50 lâmpadas foram substituídas e a previsão é que esse número aumente rapidamente diante da aceitação da população belorizontina. 


“Falei com o prefeito Paulo Piau que a PPP é um bom negócio para o município, aliás, qualquer PPP deve ser encarada como um bom caminho para a modernização da cidade. Porém, o mais o importante é o contrato que deve ser  bem feito, com uma concorrência leal que traga benefícios para o município acima de tudo”, disse Kalil. 


Em Belo Horizonte, a ordem de serviço da Parceria Público-Privada (PPP) para a troca e manutenção de 180 mil pontos de iluminação pública na capital foi assinada em maio do ano passado. Além da troca das lâmpadas foram criados 10 mil novos pontos de luz na cidade. O contrato é de R$1 bilhão e tem o prazo de 20 anos, sendo gerido pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.


Jor. Sabrina Alves
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar