WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/09/2018 - Jeura bate recorde com mais de 4 mil atletas inscritos

Jogos Escolares de Uberaba tiveram inicio nesta quarta-feira com integração de alunos das redes de ensino
 
Mais de quatro mil atletas, com idade entre 10 e 16 anos, de 54 instituições de ensino municipal, estadual, federal e particular estão participando dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura), que teve início nesta quarta-feira (26) e segue até o próximo dia 25 de novembro.


O evento é promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Superintendência Regional de Ensino e, foi aberto oficialmente na manhã de ontem com a presença do prefeito Paulo Piau, de autoridades políticas e representantes da comunidade estudantil e esportiva da cidade.


“Uberaba volta a brilhar na área do esporte dando a oportunidade para tantos jovens praticarem alguma modalidade esportiva. Estão todos os envolvidos na realização dos Jeura de parabéns, em especial a todos da Funel, da Prefeitura, mas, sobretudo as famílias e os alunos participantes que são responsáveis por esse grande momento”, expressou o prefeito.


A 11ª edição dos jogos conta com números expressivos, são mais de 600 jogos em 13 modalidades: futsal, basquete, handebol, voleibol, natação, atletismo, judô, ginástica artística, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia, peteca e badminton.


“As competições fazem parte da base do esporte dentro da modalidade educacional onde desenvolvemos a cada ano e a prova disso foi à quebra de recorde de inscritos. Temos praticamente 100% da participação das escolas de Uberaba. Isso exige muito da Funel que está mobilizada para a realização desta competição, mas com certeza o resultado será muito positivo”, disse o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, que reforçou que os alunos que se destacarem dentro da competição serão classificados para os Jogos Estaduais de Minas Gerais. 


A abertura do evento foi feita por atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) que acenderam a pira olímpica e o juramento dos atletas feito pelos alunos, Rafael Augusto Araújo Rocha, da Escola Estadual Corina de Oliveira e pela aluna do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Antonia Benevenuto, que proferiram as palavras repetidas pelos mais de mil alunos presentes na abertura do evento, representando os demais esportistas que participarão da programação.


A abertura dos jogos contou ainda com apresentações artísticas das alunas de Ginástica Rítmica da Prefeitura de Uberaba e do tradicional desfile dos atletas representando os demais participantes. Lembrando que a tabela completa dos jogos pode ser vista pelo link: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,44521, no site da Prefeitura de Uberaba.


Jorn. Sabrina Alves
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar