WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

15/09/2018 - Uberabense é convocado para Acampamento Nacional de Handebol

O atleta da equipe de Uberaba, Carlos Eduardo Bin Lenza foi selecionado pela CBH para participar do Acampamento Nacional de Handebol Juvenil, que acontece de 13 a 22 de outubro, em São Bernardo do Campo. Ao todo, 40 atletas de diferentes regiões do país foram chamados e ao final do treinamento, 16 serão convocados para representarem o Brasil no Mundial Juvenil de 2019.


Carlos Eduardo, ou “Branquin” como é chamado foi revelado pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer há três anos. Ele iniciou nas categorias de base do esporte aos 13 anos de idade e não parou mais. Aos 18 anos, medindo 1,95m, Branquin é considerado um dos melhores goleiros do Handebol brasileiro. “E tem um potencial enorme, é dedicado e tem tudo para se destacar no esporte nacional e internacional, só depende dele”, afirma o treinador do time de Uberaba, Karel Avelar.


Os atletas que participam do Acampamento da Confederação Brasileira de Handebol têm a oportunidade de aprender mais e de colocar esses conhecimentos em prática. O treinamento tem o objetivo padronizar as técnicas do handebol aplicadas no Brasil e indicar os melhores talentos para integrar a seleção brasileira.


Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, a descoberta de talentos como o goleiro Branquin é o resultado de um trabalho duro, que vem sendo realizado pela Prefeitura desde 2001. “O esporte foi trazido pelo professor Peralta e nos deu bons frutos. Hoje, Karel trabalha com o esporte de alto rendimento e desde 2014, nosso time principal permanece na elite do Handebol brasileiro. Isso nos motiva a trabalhar cada vez mais na formação de atletas e na busca por novos talentos”, afirma.


Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar