WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

14/09/2018 - Exposição surrealista chega a Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães

A galeria de Arte Anatê, localizada no térreo da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, apresenta a mostra "A Arte do Subconsciente". A exposição será aberta nessa sexta-feira (14) e trará diversas obras surreais. Os artistas que irão expor são Clodinelafolle, Mizac Limírio, Antônio Chagas e Wilker Campos.


São 25 obras aproximadamente, das quais estão desenhos, esculturas em papel, esculturas em cerâmica e pintura mista. A exposição foi idealizada por Aguimar José Luiz em conjunto com Karina de Oliveira e é uma realização da Prefeitura Municipal de Uberaba através da Fundação Cultural. A ideia de compor a mostra surgiu do “Projeto Alma”, que reúne e promove troca de experiências entre artistas e ateliês da cidade.


“O mundo está surreal, fora do contexto, por isso a ideia de fazer algo contemporâneo”, afirma Aguimar. Os artistas têm devaneios e exteriorizam sentimentos como uma espécie de fuga, “de vomito social”. Aguimar ainda acrescenta que a arte é a expressão que às vezes falta no cidadão comum, é uma forma de transgredir.


A mostra ficará disponível para visitação até o dia primeiro de outubro. A Biblioteca é localizada na Rua Alaor Prata, 317, no bairro Estados Unidos. O horário de funcionamento é das 7h às 21h de segunda à sexta-feira e aos sábados das 8h às 14h.


Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar