WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

12/09/2018 - 23ª Copa Uberaba de Futsal começa nesta quarta

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer realiza a abertura da 23ª edição da Copa Uberaba de Futsal, nesta quarta-feira (12). A solenidade marcada para as 19h, no antigo Ginásio Jockey Centro, contará com o desfile das equipes participantes e a realização de três partidas válidas pela competição, na categoria sub 10.


Em 2018, a Copa contará com 126 equipes e 1980 atletas, divididos em 6 categorias masculinas (sub 10, sub 12, sub 14,  sub 16, prata adulto e ouro adulto) e 4 categorias femininas (sub 14, sub 17, prata adulto e ouro adulto). De acordo com a organização da competição, as inscrições superaram as dos jogos de 2017, quando 1500 atletas participaram representando 108 equipes ao todo. As partidas serão realizadas nos ginásios do Cemea Abadia, Cemea Boa Vista, Jockey Centro e do Nacional Futebol Clube.


Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, a Copa Uberaba é um campeonato amador, aberto ao público de todas as idades e que tem como objetivo principal incentivar a prática de atividade física na cidade. “Nós sabemos que hoje, depois do futebol, o futsal é o esporte mais praticado em Uberaba, por esse motivo escolhemos a modalidade para incentivar as pessoas a se exercitarem. É um misto de lazer, recreação, motivação e um projeto que tem dado certo e vem crescendo a cada ano”, comemora.


Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar