WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

06/09/2018 - Exposição “Ser Realista” chega na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães

Retratando pessoas, a Biblioteca Púbica Municipal Bernardo Guimarães traz para a galeria de Arte Anatê a exposição “Ser Realista”, de Carlos Magno.  As obras chegaram nessa segunda-feira (03) e ficam expostas até a próxima quarta (12). São 69 retratos feitos pela técnica de desenho realista. As peças podem ser visitadas das 7h às 20h45.

 

Carlos Magno é desenhista e Designer de Interiores. Nascido em Ituiutaba, aos 14 anos, ingressou em um estúdio em Ituiutaba e teve contato com arquitetura, decoração, criação de logos e artes plásticas. Carlos explica que aprendeu muito nesse trabalho e que leva os ex-colegas de serviço como fonte de inspiração. Outra inspiração forte é o pintor Peruano, Boris Vasllejo.

 

O artista mudou-se para Uberaba há 14 anos para fazer faculdade e estabeleceu casa, família e carreira aqui. Carlos começou a se interessar pela arte na infância, vendo a mãe desenhando para irmã. Com imaginação fértil e diversos sonhos, decidiu logo cedo que desenhar era o que queria fazer na vida.

 

Carlos leva o design de interiores como profissão e o desenho como hobbie. “Minha paixão por desenho nunca vai terminar”, ele ainda esclarece que a arte é uma forma de se desestressar. “Ser Realista” é um compilado de pessoas reais, do cotidiano de Carlos, ou até mesmo amigos do Facebook, indivíduos comuns e ao mesmo tempo especiais. “Nada melhor do que ser incentivado por pessoas próximas. Gosto de ver a felicidade de quando entrego o desenho”, reforça.

 

A Biblioteca Pública é mantida pela Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural. O prédio fica localizado na rua Alaor Prata, 317 – bairro Estados Unidos.


Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar