WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/09/2018 - Organizadores convidam prefeito e secretários para os Jogos da Liga Interestadual Universitária

A Liga Interestadual Universitária - LIU 2018 começa neste fim de semana em Uberaba com presença de 15 mil atletas. Os jogos, que tem apoio da Prefeitura de Uberaba, começam nesta quinta-feira, dia 6 de setembro e vão até domingo (9) em 10 praças esportivas da cidade. Os Cemea Abadia e Boa Vista concentram as maiores estruturas, além do Centro Olímpico na Univerdecidade. A organização é da DNA Universitário, empresa genuinamente uberabense, formada pelos sócios Bruno Santos, Renê Jonas, Leo Naves e Neto Orsolini.

Nesta segunda-feira os empresários da DNA Universitário Bruno Santos e Renê Jonas entregaram pessoalmente o convite do evento ao prefeito Paulo Piau, ao presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel) Luiz Alberto Medina de Carvalho e para a secretária de Educação, Silvana Elias.
 
Paulo Piau destaca que Uberaba tem uma estrutura esportiva positiva e diferenciada para fomentar eventos como os jogos universitários. “O LIU é de uma empresa de Uberaba que movimenta jovens do Brasil inteiro, portanto é um investimento importante para nossa cidade e nossa economia. É um evento que dá oportunidade para muita gente, dos empreendedores individuais até o ramo de alimentação e hotelaria. Temos que incentivar, cumprindo toda a legislação, pois eventos como este são muito positivos para Uberaba”. 
 
Nesta terceira edição do LIU as competições serão divididas em 30 modalidades esportivas, como futebol de campo, futsal, basquete, vôlei, vôlei de praia, natação, judô, Jiu-Jitsu, atletismo, E-Sports (Figa 2018), entre tantos outros. Com jogos coletivos e individuais e participação de 53 atléticas são esperados 6000 competidores de várias partes do país, que foram divididos em Módulo Ouro, 1ª Divisão e 2ª Divisão (com dois módulos).

Serão mais de 1000 partidas programadas e um aplicativo criado especialmente para acompanhar on line os resultados de tantos jogos.

Atléticas de alto rendimento esportivo estarão em Uberaba como a Unesp Prudente (Presidente Prudente/SP), Engenharia UFMG (BH/MG) e Economia Mackenzie (São Paulo/SP).  Oito atléticas de Uberaba também participarão: Educa UFTM, Engenharia Uniube, Enfermagem Uniube, IFTM, Cesube, além das atléticas Renegados, Polaris e Predadores (Facthus).

Em paralelo, os estudantes ainda cumprem programação festiva durante o dia e à noite no CentroPark, onde a organização montou uma grande estrutura para receber mais de 18 mil pessoas/dia que movimentarão os espaços de festas e shows. Serão 15 atrações artísticas nacionais, além de competições de baterias e Cheerleading (líderes de torcida) na lista de eventos do LIU 2018.

 
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar