WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

31/08/2018 - Fortalecimento da atuação de arquitetos e urbanistas em Uberaba é discutido

Representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU) estiveram na tarde desta quinta-feira (30), reunidos com o prefeito Paulo Piau, com o secretário de Obras, Marcondes Freitas, com o secretário de Planejamento e Gestão Urbana, Nagib Facury e com o superintendente da pasta, Daniel Rodrigues.

Com a proposta de fortalecer a atuação dos profissionais de arquitetura e urbanismo e a identificação de problemas inerentes a Uberaba, a gerente de fiscalização do CAU, a arquiteta e urbanista, Samira de Almeida Houri e o arquiteto e conselheiro estadual do CAU/MG, Ariel Lanzarini, falaram sobre as propostas de estreitar uma parceria entre o município valorizando e ampliando a atuação do profissional em projetos de âmbito social.

Os conselheiros aproveitaram o ensejo para apresentar o projeto Rotas, que visa interiorizar o conselho em todo o estado. “Temos uma agenda onde pretendemos visitar todas as prefeituras, em cada semana, uma região será visitada, assim como instituições de ensino e a promoção de eventos integradores onde discutiremos temas relacionais aos profissionais”, explicou Ariel.

A oportunidade serviu também para deixar aberta a continuidade do contrato com o propósito de colocar os profissionais da área mais próximos a população.

“Dentro da atuação do CAU/MG, visando a assistência técnica por parte dos profissionais o atendimento de um arquiteto em projetos sociais, sem duvida enriquecerá e contribuirá para o crescimento da cidade”, finaliza o secretário de Obras, Marcondes Freitas.

Jor. Sabrina Alves

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar