WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

31/08/2018 - Prefeito acompanha entrega de chaves de novo empreendimento da MRV

Apartamentos atendem Faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida, facilitando condições para conquista de casa própria

 

O prefeito Paulo Piau acompanhou na manhã desta quinta (30), a convite da MRV Engenharia, o início da entrega de chaves do Condomínio Parque Austral, no bairro Reserva Ushuaia – próximo ao Manoel Mendes. O empreendimento atende ao padrão da Faixa 1,5 do programa Minha Casa Minha Vida, que facilita a conquista da casa própria a quem possui renda compatível às condições oferecidas. O Parque Austral conta com 416 apartamentos, e nesta quinta-feira foram entregues as 180 primeiras chaves.

Acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão Urbana, Nagib Facury, o superintendente da Seplan, Daniel Rodrigues, e o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, Paulo Piau conferiu de perto a estrutura do local e destacou a qualidade da residência para as famílias. “No aspecto residencial, Uberaba está crescendo com qualidade. Temos hoje importantes diretrizes para novos loteamentos já estabelecidos, e isso mostra que o município está em um ritmo de crescimento apesar da crise e do momento econômico difícil. Uberaba continua trabalhando, movimentando a economia e gerando renda, possibilitando novos empreendimentos como este da MRV, no qual aplaudimos a qualidade”.

De acordo com o gestor de vendas da MRV, Rodrigo Maia, o Parque Austral é um produto diferenciado no portfólio da empresa em Uberaba, principalmente pela localização. “Ver as pessoas recebendo a chave e entrando pela primeira vez em seus imóveis, é de fato muito gratificante. Este é um condomínio diferenciado, enquadrado no padrão do programa Minha Casa Minha Vida, mas com características de destaque, como área de lazer mobiliada e decorada, piscina e uma torre com elevador aumentando a acessibilidade, além de acabamento diferenciado”.

O gestor de vendas comenta que os novos empreendimentos da MRV também se destacarão por novidades como energia fotovoltaica, wifi nas áreas de lazer, tomadas USB nos apartamentos e bikes compartilhadas. “Uberaba é um mercado grande, forte e foi a primeira cidade de expansão da MRV que hoje está presente em mais de 160 cidades do país. É uma praça especial, de importância e relevância para a gente”, avalia Rodrigo.

Uberaba cresce - Levantamento da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), divulgado em junho, revelou que Uberaba tem crescido com novos loteamentos e ocupação de área urbana. Em 2017 foram seis loteamentos aprovados, somando uma área total de 1.700.718,29m² e 2321 novos lotes. O crescimento urbano também reflete na economia do município: somando-se os preços de expectativa de venda dos lotes, o movimento financeiro estimado de 2017 foi de R$151.810.000,00.

Já em 2018, até o momento do balanço divulgado em junho, a Seplan já havia aprovado 5 novos loteamentos, que somam 1477 novos lotes e uma área de 491.226,01m². Os preços de expectativa de venda somam R$88.620.000,00. Levando em conta os novos loteamentos aprovados nos dois anos a área total mostra, portanto, um crescimento urbano expressivo, de 2.191.944,30m². Além disso, foram mais de mil fichas de consulta prévia de edificações analisadas pela Seplan.

O secretário Nagib Facury destaca que os números mostram as perspectivas positivas e Uberaba, apesar da crise, é um ponto fora da curva. “Temos um crescimento das unidades habitacionais e loteamentos e existe efetivamente mais crescimento em 2018, o que nos deixa felizes. Temos certeza que isso gera empregos e renda para a cidade”, avalia o secretário da Seplan.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar