WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

31/08/2018 - 1ª “Pedalada da Inclusão” acontece neste fim de semana em Uberaba

Evento promove a inclusão das pessoas com deficiência visual é comemora os 76 anos do ICBC
 
O fim de semana em Uberaba será marcado pela “1ª Pedalada da Inclusão”. O passeio ciclístico será no sábado (1) a partir das 14 horas, na Avenida Odilon Fernandes, em frente à quadra poliesportiva do Instituto dos Cegos do Brasil Central (ICBC). O evento é uma promoção do Instituto, em parceria com a Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer – Funel.


A pedalada faz parte das comemorações do aniversário de 76 anos da instituição. Além de promover a integração dos portadores de deficiência visual e a sociedade, o evento esportivo tem a missão de conscientizar sobre a população sobre a importância de um mundo mais inclusivo.


Os ciclistas percorrerão aproximadamente 10 quilômetros e contarão com apoio da Guarda Municipal, ambulância com enfermeiro e do Aquamóvel do Codau. Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos na sede do Instituto dos Cegos, na Rua Marquês do Paraná, 351 ou na sede da Funel, na Praça Rui Barbosa, 72. Na compra do ingresso, o participante receberá um kit com camiseta, squeeze e mochila. Todo o dinheiro arrecado será revertido para a unidade do Instituto dos Cegos de Uberaba.


Ao final do evento haverá sorteio de brindes entre os participantes. O departamento de lazer da Funel também disponibilizará brinquedos para as crianças se divertirem gratuitamente. O presidente da Fundação, Luiz Alberto Medina afirma que a parceria é uma forma de incentivar o esporte na cidade como também de divulgar o trabalho desenvolvido pelo Instituto dos Cegos. “Nos sentimos muito honrados de fazer parte desse evento, colocamos nossa equipe à disposição e temos a certeza de que será um grande sucesso com a participação dos ciclistas de Uberaba, que além de pedalar, poderão conhecer um pouco melhor o trabalho que essas pessoas desenvolvem dentro e fora da instituição”, afirma.
 
Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar