WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

31/08/2018 - Centro Olímpico recebe Auto de Vistoria definitivo do Corpo de Bombeiros

O Centro Olímpico Engenheiro Wagner do Nascimento está definitivamente apto a receber grandes eventos e partidas esportivas nacionais e internacionais, conforme o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O documento foi entregue ao prefeito Paulo Piau, na manhã desta quinta-feira (30), pelo Comandante da Cia de Prevenção e Vistoria do Corpo de Bombeiros, Capitão Grazianni Capolli.

Também participaram da reunião, o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina e o engenheiro da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Cristiano Dorça Ferreira. O AVCB comprova que o estádio está liberado para receber o público com segurança. De acordo com o documento dos bombeiros, o local possui todos os meios preventivos, como extintores, hidrantes, saídas de emergência que garantem a evacuação do público, em tempo hábil, no caso de sinistro.

O prefeito Paulo Piau ressaltou que essa busca pela regularização é uma exigência da lei e uma obrigação da prefeitura. Piau afirmou ainda que, a falta de recursos dificulta o trabalho do município, mas que o governo tem se esforçado ao máximo para adequar os prédios públicos conforme a legislação vigente. “Já obtivemos essa conquista para o Cemea Abadia, para o Uberabão e agora para o Centro Olímpico. É uma tranquilidade e uma segurança, pra quem vai participar de algum evento nesses locais”, disse Piau.

O engenheiro da UFTM falou sobre a importância do AVCB para a Universidade e que o documento era uma exigência da Controladoria Geral da União. Desde 2011, a instituição federal é responsável pela administração do ginásio, mediante Termo de Cessão de Uso, assinado com a prefeitura de Uberaba. “Nós ficamos agradecidos pela regularização, que representa segurança para os usuários do ginásio. Sabemos que foram realizadas ações complementares e que agora temos a garantia de que o local está totalmente dentro das normas”, afirmou.

Luiz Alberto Medina reforçou que tanto Ligas, quanto Federações e Confederações exigem o documento para a realização de grandes eventos esportivos e que essa nova conquista vai beneficiar, significativamente, o esporte em Uberaba. “Nós sempre tivemos laudos provisórios com restrição, o que não era o ideal. Agora, felizmente, com a ajuda da UFTM e do próprio Corpo de Bombeiros, podemos apresentar a todos o AVCB definitivo e garantir novos eventos, novas atrações para a população de Uberaba, concluiu.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar