WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

18/08/2018 - Seleção brasileira de vôlei feminino faz terceiro amistoso

Após perder o primeiro amistoso em Brasília, a seleção brasileira de vôlei feminino veio para Uberaba onde fez mais dois amistosos, sendo o primeiro na terça-feira (14) e o segundo na quinta-feira (16). Em Uberaba na primeira partida perdeu por 3 a 0 (29/27, 25/23 e 25/18). Na segunda partida, também foi derrotado, mas dessa vez por 3 a 2 (15/25, 23/25, 25/21, 25/23 e 17/15) para os Estados Unidos.


As duas seleções estão em fase preparatória para o mundial do Japão que acontece de 29 de setembro a 20 de outubro e fecham a fase de amistosos no Rio de Janeiro neste final de semana.


O segundo jogo em Uberaba foi uma espécie de laboratório para o técnico José Roberto Guimarães, que alternou o time entre titulares e reservas e ainda não contou com Fernanda Garay e Natália, que apenas assistiram aos jogos. Já os Estados Unidos do técnico Karch Kiraly que esta em fase mais avançada de preparação, contou com seu time principal e não deu moleza ao Brasil.


O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina disse esse evento é mais uma etapa vencida. “Nós nos propusemos a fazer um trabalho em alto nível e, com mais esse grande evento, nós da Funel, nos sentimos com o dever cumprido, mas nunca deixamos de sonhar, queremos é mais. Se aparecer mais oportunidades, a população de Uberaba pode ter certeza que estaremos trabalhando para trazer mais eventos esportivos, pois essa população maravilhosa merece”, afirmou.


Já sobre os três jogos, o técnico brasileiro José Roberto Guimarães explicou a fase que passa sua equipe. “Em Brasília perdemos por 3 a 1, no primeiro jogo em Uberaba por 3 a 0 e nosso nível subiu bastante no segundo jogo aqui em Minas, pois ganhamos os dois primeiros sets com certa facilidade. Mas depois a coisa ficou mais difícil, pois além de não contar com algumas jogadoras que voltaram à seleção somente agora, a Dani (Lins), que teve uma gravidez que a deixou afastada das quadras por mais de um ano, a Fê (Garay) e a Natália ainda sem condições e a equipe como um todo, ainda desentrosada e mal fisicamente, por ser início de trabalho, posso dizer que chegaremos ao mundial bem melhores, pois estamos realmente numa crescente”, concluiu José Roberto.
 
Aurélio Veloso
Comunicação-Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar