WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

10/08/2018 - Biblioteca Municipal convida para final de semana de contação de histórias

Contadoras incentivam leitura para as crianças através dos projetos “Sexta de Histórias” e “Jardim de Histórias”

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães realizará nesta sexta-feira (10), às 10h, o projeto “Sextas de Histórias: Encantando Bebês”, voltado para as crianças de 0 a 2 anos, no Setor Infantil da Biblioteca. No sábado (11) o público poderá participar do “Jardim de Histórias”, a partir das 10h30, com contação de histórias voltadas aos pais e crianças. Os eventos, abertos ao público, são uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural e Superintendência de Bibliotecas Públicas.

A contadora de histórias da Biblioteca e coordenadora do setor infantil e juvenil, Adriana Fonseca, explica que o “Sexta de Histórias” acontece no espaço lúdico do setor infantil, denominado EnCanto de Bebês. No local contém bonecos, fantoches, livros e brinquedos para estimular a brincadeira e leitura entre pais e filhos.

É o caso da Letícia Gotti, 32 anos, maquiadora e mãe da pequena Alice, de pouco mais de 2 anos. Letícia conta que soube da atividade através do marido, o servidor público Marco Antonio, que frequenta a Biblioteca para estudar. Além de contar histórias para a filha em casa, a família participa da atividade desde abril e Letícia explica que Alice gosta muito do encontro na Biblioteca. "Eu gosto porque ela sai da rotina de casa, interage com outras crianças, além de estimular a imaginação e o interesse pela leitura desde cedo", declara Letícia.


O projeto "Sexta de Histórias" conta com Adriana Fonseca, Maria Violinda e com a voluntária Lívia Zanier que é professora de Literatura do IFTM. A edição deste mês do "Sexta de Histórias" será "Histórias de Bonecos" e as contadoras trabalharão com brincadeiras que envolvam a temática. “Essa atividade é diferente porque são materiais concretos, usamos uma caixa sensorial, músicas, brincadeiras, cultura popular em si para trabalhar a interação entre pais e filhos", explica Adriana. Ela disse, também, que a didática é trabalhada especificamente para crianças até dois anos, devido ao tempo de concentração deles. 


O objetivo do projeto é incentivar a família a praticar a leitura e contação de histórias para os bebês e as crianças pequenas, propiciando o vínculo amoroso, a memória afetiva, o desenvolvimento da linguagem, a diversão e a alegria. "Este hábito estimula futuros leitores desde a infância, o que é fantástico para o processo de educação”, destaca a contadora de histórias. 


O "Jardim de Histórias" deste mês não tem tema definido e as contadoras Adriana e Violinda trabalharão histórias diversas, inclusive com apresentação da Ovelha Bé, uma personagem criada pelas contadoras. O evento é aberto para todas idades, inclusive para toda a família. A Biblioteca Municipal fica na rua Alaor Prata 317 – Centro.
 
Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar