WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

02/08/2018 - Aberta etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais

O prefeito Paulo Piau e o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer Luiz Alberto Medina participaram da abertura oficial, no ginásio do Centro Olímpico, da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), nesta terça-feira (31). Também presentes a primeira-dama Heloísa Piau, a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação Augusta Aparecida Neves de Mendonça, superintendente Regional de Ensino Marilda Ribeiro Resende, chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Educação Hércules Macedo, coordenadora de Esportes Educacionais da Secretaria de Estado de Educação Celina Souza Gontijo, dentre outras autoridades.
 
Nesta última etapa estão envolvidas mais de 7,3 mil pessoas divididas entre atletas (6,8 mil), comissões técnicas, arbitragem, segurança e outros os quais estarão alojados em 34 escolas estaduais e ainda em diversos hotéis de Uberaba.
 
Segundo o prefeito Paulo Piau a cidade só tem a ganhar com a presença desses alunos-atletas. “Com muito orgulho Uberaba sedia esta fase estadual dos Jemg, com a parceria da Prefeitura de Uberaba e Superintendência Regional de Ensino pelo terceiro ano seguido. Espero que todos tenham bons jogos, levem lembranças positivas da nossa cidade e agradeço a todos que estão empenhados na realização e organização desse evento, que eleva as diversas modalidades esportivas ao destaque estadual” diz o prefeito.
 
Na abertura o jovem Pablo Henrique de Melo, do Colégio Dr, José Ferreira, foi responsável pelo momento de maior emoção para os participantes e público que lotaram o ginásio. Pablo, deficiente visual, foi conduzido por seu professor Alexandre Max e acendeu a pira olímpica já com três medalhas de ouro no peito, conquistadas nas competições de natação paraolímpica no primeiro dia de competições.
 
A tabela da competição pode ser acompanhada pelo link http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/etapa/estadual/. Vale lembrar que as competições estão sendo disputadas em 18 locais esportivos, (veja quadro abaixo).

“Este grande número de pessoas envolvidas, movimentarão na economia de Uberaba por volta de 3 milhões de reais, entre gastos com hotelaria, gastronomia e comércio em geral. Estamos muito animados nesses dias de jogos e estamos na torcida para tudo transcorrer na maior tranquilidade”, afirma Luiz Alberto Medina, presidente da FUNEL.

 
Uberaba está sendo representada por diversas instituições educacionais da rede particular, pública, militar e federal com destaque para o Colégio Nossa Senhora das Dores, Apae, Adefu, E. M. Frei Eugênio, E.M. Geni Chaves, E.E. Leandro de Vito, E.E. Corina de Oliveira, E.E. Frei Leopoldo, IFTM, Colégio Tiradentes da Polícia Militar, etc. das quais mais de 300 atletas estarão buscando uma boa participação nos Jemg.
 
Aurélio Veloso
Comunicação-Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar