WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

31/07/2018 - Uberaba recebe fase final dos Jemg

Será aberto às 20h desta terça-feira (31), no ginásio Wagner do Nascimento, no Centro Olímpico da Univerdecidade, a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Em mais um trabalho da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), os Jemg terminam em Uberaba, sendo classificatório para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s).

Uberaba participa de quase todas as modalidades que são divididas em dois módulos, sendo o módulo 1 para alunos/atletas de 12 a 14 anos, e o módulo 2 de 15 a 17 anos. Nos esportes coletivos o município sede ficará fora apenas dos basquetes femininos 1 e 2, handebol feminino 2 e voleibol masculino 1.

A classificação para essa fase começa com a etapa municipal, microrregional, regional e, finalmente da estadual que começa na terça-feira (31) e termina no sábado (04) com alunos/atletas de 260 municípios mineiros, que ficarão alojados e se alimentando em mais de 30 escolas da rede estadual, e jogam em vários equipamentos esportivos espalhados pela cidade, nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia e xadrez.

Modalidades paralímpicas: atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

As delegações chegaram quase que na totalidade, na segunda-feira (30), uma vez que na manhã e tarde de terça-feira a sábado haverá competições.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina a organização é feita pela Federação de Esportes Escolares de Minas Gerais (FEEMG) e a promoção é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Funel. “Nós conseguimos trazer a fase estadual mais uma vez para Uberaba, lutando contra alguns municípios tradicionais, mas nossa estrutura e precedentes de outras realizações, novamente falaram mais alto, positivo para Uberaba”, concluiu Luiz Medina.

Jorn. Aurélio Veloso

Comunicação-Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar