WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

27/07/2018 - Biblioteca Municipal lança livro de escritora uberabense

Sexta-feira é dia de prestigiar a literatura e o talento local na Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães. A escritora Carol Nery lança “Um Conto Para Luisa”, terceiro livro físico da carreira. O evento será realizado na sala multimeios e no Pátio Cultural, no 3° piso, às 19h. A realização é da Prefeitura Municipal de Uberaba através da Fundação Cultural de Uberaba com a Superintendência de Bibliotecas Públicas. 

“Um conto para Luisa” conta a história de uma doce garota dos olhos azuis que vive uma experiência de não existência. Durante um ciclo intenso de 24h, ela questiona se a sua existência é mesmo real, e a partir disso, novas portas se abrem para “ela e ela”. De acordo com Carol são 24h de muita aventura e do conceito criado de “não existência”. A obra é voltada tanto para o público infantil quanto para adultos.

“A ideia surgiu após uma crise existencial, quando os pensamentos que passavam por minha cabeça eram: que louco seria se nós não existíssemos e como seria essa vida?”, comenta a escritora. Carol explica que entre questionamentos e reflexões, ela começou a desenvolver um roteiro. 

Sobre a trajetória literária, Carol nos conta que a imersão e o prazer pela leitura nasceram cedo. “Eu comecei a escrever com mais constância, firmeza e dedicação lá pelos doze ou treze anos, quando realmente decidi escrever para publicar. No entanto, a escrita sempre foi algo que participou da minha vida ativamente, desde quando aprendi a escrever. Na alfabetização, era algo que fazia, porém sem muitos objetivos relacionados à escrita.”

“Minhas inspirações vêm da própria vida, das pessoas à minha volta, do que está acontecendo no momento”. Além de “Um Conto Para Luisa”, Carol Nery tem mais dois trabalhos publicados o “Paralelas Que Se Cruzam”, lançado em 2016 e “Docemente, Passarinho” de 2017.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar