WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

26/07/2018 - Piau visita obras do Calçadão e Rui Barbosa

Prefeito visitou as obras centrais e afirmou que a obra segue cronograma previsto

As obras de revitalização do Espaço Artur Machado, que inclui a Praça Rui Barbosa e Calçadão, seguem dentro do cronograma estipulado pela Prefeitura de Uberaba. A praça permanece fechada com tapumes no seu entorno para evitar acidentes com os pedestres e veículos que transitam pelas vias locais.

As atividades seguem dentro do cronograma de atividades da Secretaria de Obras e foi confirmado pelo prefeito Paulo Piau, que esteve in loco, visitando as obras de revitalização.

“Tudo está dentro da velocidade que programamos. O projeto é ousado e identificou grandes falhas no subsolo que causou a necessidade de refazer o sistema subterrâneo do calçadão. Pedimos desculpas pelo transtorno, mas não tínhamos outra solução a não ser abrir e fazer o que tinha que ser feito de fato. Muito em breve será executado o contrapiso e a poeira que incomoda acabará e tudo voltará a sua normalidade”, disse o prefeito durante a visitação.

Piau relatou ainda que a revitalização foi necessária e solucionará problemas antigos como o estufamento do piso do calçadão. “Nos preocupamos com toda a cidade e o centro não poderia ser diferente. Um local que aquece a economia local e que passava por diversos problemas, além do mais, a população de fato aprecia o centro de Uberaba”, ressalta.

O secretário de Obras, Marcondes Freitas acompanhou Piau durante a visitação e explicou como está o andamento do projeto.

“Estamos na fase de execução do contrapiso, de caixas de passagem de energia elétrica, assentamento da rede de drenagem da rede pluvial e obras do subleito da pista. Posteriormente, seguiremos para a realização da base e pavimento de concreto onde passarão os ônibus e, também, onde ficarão os abrigos a serem instalados”, pontuou.

Vale lembrar que o projeto “Espaço Arthur Machado” promoverá a revitalização do trecho entre a Rua Governador Valadares e a Praça Rui Barbosa, onde os pontos de ônibus serão pelo lado da praça, com espaço para carga e descarga. Também contempla via compartilhada a Rua Vigário Silva e Avenida Leopoldino de Oliveira permitindo um maior fluxo de pedestre, respeitando normas de travessia. A contrapartida dos comerciantes é referente à padronização dos letreiros das lojas, para serem de 50 cm a 70 cm, que está dentro do acordo assinado entre os lojistas e a Prefeitura de Uberaba.

Jorn. Sabrina Alves

SECOM

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar