WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

24/07/2018 - São Paulo goleia Grêmio e classifica na Taça BH

No último sábado (21), o Uberaba Sport Club empatou na primeira partida da última rodada do grupo A, da Taça BH de Futebol Sub 17, em 0 a 0. As duas equipes já não tinham chance de classificação. No jogo de fundo, São Paulo e Grêmio decidiram a classificação como primeiro da chave, com o time gaúcho entrando com a vantagem de jogar por um empate, mas não teve jeito, o tricolor paulista venceu por 5 a 0 e foi às oitavas de final.

Uberaba Sport Club e Vila Nova (GO) fizeram a primeira partida da última rodada, no sábado (21), no Uberabão sendo a primeira partida da última rodada do grupo A e até os 22 minutos o USC mandou no jogo, momento em que houve uma parada para hidratação, pois às 11h30 o sol estava muito forte e a umidade beirava os 30%. Após a parada, o Vila, em cobrança de falta, aos 30 minutos, deu seu primeiro chute a gol e a bola foi para fora. Nesse instante o Vila colocou Gustavo e o Uberabense De Luca. Aos 40 minutos o USC poderia ter aberto o placar com Gui que penetrou na área, recebeu passe de Romarinho, mas na saída do goleiro João tocou para fora e o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Para a segunda etapa João Pedro entrou no Vila e Paulo Ricardo no USC, o que deixou claro que ambos os técnicos partiriam para o ataque. Até os 8 minutos o Vila partiu para o sufoco, mas a defesa do USC bem postada não dava chances, até que o USC reequilibrou as ações e o técnico Robson Alemão colocou Biro e Gaia aos 13 minutos. Em seguida continuou a “guerra” dos técnicos e o Vila colocou também mais dois jogadores, o meio campista André e o atacante Nunes. Aos 22 minutos Romarinho fez gol de cabeça, mas foi anulado por falta do atacante do USC sobre o goleiro João. Aos 25 minutos, aproveitando a queda do jogador Fabrício do USC, foi feita uma parada para hidratação. Na volta o técnico Muriel Fernandes fez sua última alteração colocando o lateral esquerdo Pedro Augusto. Por outro lado, Robson Alemão colocou Pedro Henrique e João Vitor. Com nível técnico baixo, a partida terminou no 0 a 0.

A decisão do primeiro lugar do grupo A entre Grêmio e São Paulo começou com o tricolor paulista atacando, sem deixar o time gaúcho passar do meio de campo. A partir dos 11 minutos o Grêmio conseguiu equilibrar as ações e passou a levar perigo à área são-paulina, que passou a explorar os contra-ataques. Logo aos 21 minutos foi realizada parada para hidratação. Na volta os times continuaram jogando da mesma forma, até que aos 29 minutos Talles entrou driblando e bateu cara a cara com o goleiro colocando no canto esquerdo de Gabriel e fez 1 a 0 para o São Paulo. Aos 32 minutos o beque Fasson subiu em cobrança de escanteio e cabeceou no canto esquerdo de Gabriel, fez 2 a 0. Placar final do primeiro tempo.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com uma formação tática de 4-2-4 mostrando que iria buscar ao menos o empate, o que lhe daria a primeira colocação. Logo aos 3 minutos o centroavante Samuel bateu forte da entrada da área obrigando Matheus do São Paulo a salvar em cima da linha. Aos 7 minutos o São Paulo fez 3 a 0, com Paulinho. Aí o técnico do São Paulo, Cledson de Paiva trocou quatro jogadores, tirando inclusive Paulinho. Em resposta Douglas Rodrigues, do Grêmio fez duas substituições. Logo em seguida, mais duas substituições no São Paulo. Aos 21 minutos, novamente foi feita parada para hidratação dos atletas. Na volta mais dois jogadores entraram no Grêmio. O que voltou a acontecer aos 32 minutos.com a entrada de dois atacantes. Não surtiu efeito e para piorar o tricolor paulista ainda fez 4 a 0, com Taylor, que 2 minutos após, Taylor voltou a marcar e fechou o placar

Com esse resultado o São Paulo se classifica as oitavas de final como primeiro colocado e o Grêmio sai da competição.

Jorn. Aurélio Veloso

Comunicação-Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar