WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/07/2018 - Moradores de Peirópolis recebem academia ao ar livre

Os moradores e turistas do bairro rural de Peirópolis agora podem se exercitar ao ar livre quando quiserem. A 69ª academia ao ar livre de Uberaba foi inaugurada ontem (sexta, 20) à tarde pelo prefeito Paulo Piau e pelo presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina participaram na tarde desta sexta-feira (20). A nova academia integra o projeto “esporte para todos” e reúne oito aparelhos para exercícios diversificados.


“Este projeto contempla atividade física de baixo rendimento. É uma pratica que usa a própria carga corporal e, por isso atende todas as idades”, explica Medina. O investimento foi de R$17 mil, fruto de convênio entre o Ministério do Esporte, através de emenda do deputado federal Aelton Freitas e indicação da vereadora Denise Max.


Piau comemorou a inauguração do espaço fazendo alusão às inúmeras opções de lazer que ali já existem. “Peirópolis é o nosso ouro em relação ao turismo. Além disso, é a base do Geoparque, projeto que estamos buscando junto a Unesco e que integrará uma lista de 140 espalhados por todo o mundo. Temos nesta comunidade diversas opções como restaurantes, museus, espaços de lazer e agora, recentemente, realizamos o Festival de Inverno que foi um verdadeiro sucesso. A academia ao ar livre é uma necessidade para atender a comunidade local e também aos turistas que ali visitam”, destaca Piau.


Novas academias. Das 68 academias ao ar livre existentes em Uberaba, 42 foram instaladas no Governo Paulo Piau. No cronograma da Funel, oito novas academias  estão programadas para serem instaladas em pontos estratégicos, tanto no perímetro urbano quanto no rural.

Jorn. Sabrina Alves – Jornalista
SECOM

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar