WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

20/07/2018 - Prefeito e secretários visitam obras em andamento e discutem novos projetos

O tour por diversas obras e projetos espalhados pela cidade, fez parte da agenda de atividade do prefeito

O prefeito Paulo Piau esteve acompanhado do secretário de Obras, Marcondes Nunes; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes e do secretário de Planejamento e Gestão Urbana, Nagib Facury, na manhã desta quinta-feira (19), onde fizeram vistorias em alguns pontos do município que estão recebendo obras e melhorias.

A lista contou com as obras de implantação do BRT/Vetor região Sudeste (Beija-Flor) e da via de ligação da Avenida Randolfo Borges conhecida popularmente como Avenida Interbairros e, também do Viaduto do Valim de Melo, que está pronto para ser entregue a população.

“Fizemos questão de avaliar de perto como está o andamento de algumas obras importantes para a nossa cidade. Estive ao lado do secretário de Planejamento, Nagib Facury e do secretario de Obras, Marcondes Nunes. Nossa intenção foi avaliar de fato como está o processo de andamento desses projetos”, explica o prefeito.

Novos projetos

Durante o tour, Piau relatou que está extremamente orgulhoso pelo crescimento da cidade e que, essas obras, muitas, em fase de conclusão e entrega para a comunidade, darão maior mobilidade urbana, facilitando a vida dos moradores das regiões atendidas.

Assim que passou pela Avenida Interlagos, o prefeito e os secretários seguiram para a área que contempla o Parque Tecnológico onde está previsto a construção de um parque temático envolvendo uma área de 300 hectares de reserva ecológica. O projeto ainda será executado, mas a proposta da gestão é que seja um dos presentes para os 200 anos da cidade, que será comemorado em 2020.

“Hoje analisamos alguns detalhes para darmos início ao projeto que pretendemos lançar durante as comemorações dos 200 anos da nossa cidade. Esse é um projeto grande, mas que faz parte do Plano Diretor. Para que isso saia do papel, o secretário de Planejamento se reunirá com a diretoria da Epamig e discutirá cada detalhe, cada metro quadrado pertencente à área que contempla a fazenda experimental”, diz Piau.

O prefeito fez questão, também, de falar sobre o orgulho que sente de Uberaba, reforçando o futuro da cidade.

“Uberaba é uma cidade completa. Aqui temos história, temos passado, temos presente e temos muito futuro. Foi aqui que tivemos o começo de vários estudos que contribuíram para o avanço genético do gado Zebu, foi aqui que nasceu a braquiária - tão importante para a agricultura nacional. Temos essa riqueza que é a Fazenda Modelo e temos essa área que contempla o Parque Tecnológico, o que nos engrandece muito como cidadão”, comemora.

Nagib e Marcondes fizeram questão de falar sobre o compromisso da prefeitura em acompanhar de perto as obras pedindo maior celeridade. “Verificamos de perto diversas obras e vamos apertar cada vez mais o passo para atender as necessidades da população trazendo maior mobilidade para a nossa cidade”, completou os secretários.

Sabrina Alves – Jornalista

SECOM

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar