WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

19/07/2018 - Grêmio e São Paulo confirmam favoritismo na primeira rodada da Taça BH de Futebol Sub 17

Começou nesta terça-feira (17) a fase de grupos da Taça BH de Futebol sub 17, na chave A sediada em Uberaba. As duas equipes tricolores, Grêmio e São Paulo venceram as duas alvirrubras, respectivamente Vila Nova (GO) e USC. Mas o grande destaque foi o público estimado em 4 mil pessoas que compareceram ao estádio municipal Engenheiro João Guido, o Uberabão.

Grêmio e Vila Nova (GO) abriram na noite desta terça-feira (17) a Taça BH de Futebol Juvenil em uma partida em que o Grêmio começou parecendo que iria arrasar seu adversário, tanto que aos 2 minutos, o atacante Gonçalves, do clube gaúcho, acertou a trave do goleiro João do time goianiense que acabou equilibrando o jogo a partir dos 10 minutos. O jogo ficou pegado até que aos 18 minutos Samuel recebeu um cruzamento de Guilherme Azevedo da ponta direita e fez 1 a 0. Na saída da bola, Pedrão do Vila chutou e o goleiro Gabriel Grando fez bela defesa. O jogo voltou a ficar equilibrado até o final do primeiro tempo.

Aos 2 minutos do segundo tempo o Grêmio ampliou o placar com Guilherme Azevedo e o Vila Nova acusou o golpe errando passes seguidos. A partir daí o time gaúcho começou a catimbar o jogo e a enervar os jogadores goianos, que a partir da metade da etapa final, começaram a pressionar e o Grêmio se resumia a defender, até que aos 31 minutos, o atacante Luca, que entrara a pouco, diminuiu para o Vila fazendo 2 a 1. A partir daí, até o fim da partida o que se viu foi o Grêmio dando chutões e o Vila Nova tentando o empate. Fim de jogo: Grêmio 2 a 1.

No intervalo entre os dois jogos da noite as quatro equipes que estão sediadas em Uberaba se postaram para ouvir o Hino Nacional Brasileiro e logo após USC x São Paulo começou com o atual bicampeão da competição partindo para o ataque e o time da casa jogando com duas linhas de quatro na marcação, tentando conseguir sair em contra-ataque, o que quase conseguiu logo aos 5 minutos de partida com Romarinho. Aos 9 minutos Contarin do USC foi interceptado pela zaga são-paulina e na cobrança do escanteio o USC quase marcou em um bate rebate, mas o São Paulo saiu em velocidade e seu capitão, Ed Carlos deu trabalho à zaga colorada. A partida foi desenvolvida em um ritmo frenético, com ambas as equipes buscando o ataque e com chances de lado a lado. Aos 33 minutos um impedimento mal marcado tirou a chance do USC de abrir o placar com Romarinho. Final do primeiro tempo 0 a 0.

A segunda etapa começou com o São Paulo quase abrindo o marcador, mas o zagueiro Guilherme tirou para escanteio. Aos 9 minutos David Elias, que entrou no início da segunda parte do jogo, recebeu sozinho na pequena área e fuzilou fazendo São Paulo 1 a 0. Aos 11 minutos o técnico Robson Alemão colocou Gaia em lugar de Biro, Mas quem ampliou foi o São Paulo com gol de Ricardo que acabara de entrar, aos 22 minutos. Esse gol deixou o time do USC atordoado e o São Paulo se aproveitou e Ricardo ainda ampliou o placar para 3 a 0.

Nesta quinta-feira (19) jogam São Paulo x Vila Nova, às 18 horas e USC x Grêmio, às 20 horas. Todas as partidas são jogadas em dois tempos de 40 minutos cada.

Jorn. Aurélio Veloso

Comunicação-Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar