WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

13/07/2018 - Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães abre as portas para aula sobre poesia

A poesia de Carlos Drummond de Andrade decora e enriquece o sábado (14). A Prefeitura de Uberaba, por meio da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães cede espaço para aula aberta. O tema “A Poesia em Tempos Sombrios” trabalha o livro de poemas “O Sentimento do Mundo”, de 1940. O encontro ocorre das 9h às 12h e é aberto à comunidade em geral. A palestra será ministrada pelo professor do Departamento de Estudos Literários da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Eduardo Veras, acompanhado pelo convidado, mestrando em Teoria e História Literária, Nícollas Ranieri.

Este é o segundo encontro sobre poemas de Drummond e de acordo com o idealizador, Eduardo Veras, a proposta é gerar um experimento e encontrar o melhor formato para as aulas. O primeiro evento ocorreu no dia 09 de junho e explorou o livro “A Rosa do Povo”, de 1945.

Veras explica que a escolha por trabalhar a obra de Drummond surgiu por dois motivos; primeiro pela prática, pois ele é um poeta que o professor já ministrava em sala de aula, aliada à vontade de levá-lo para a comunidade em geral. Ainda de acordo com Veras, “Drummond é um poeta que tem um viés público e comunitário” e como o principal intuito dos encontros é trazer a poesia a público, o autor, foi escolha perfeita para agregar conhecimento. A ideia é expandir o projeto e realizar mais aulas e levar outros autores para a comunidade.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar