WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

12/07/2018 - Biblioteca Municipal recebe exposição fotográfica sobre Karatê

A exposição fotográfica “Karatê – Força e Foco” chega na galeria de Arte Anatê, localizada no térreo da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães.  A mostra, produzida pela artista Marilda Pereira, chegou essa semana e fica até 27 de julho. O trabalho destaca várias ocasiões de certames do karatê realizados nos municípios de Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte no período de 2017 e 2018.

A Biblioteca, mantida pela Prefeitura de Uberaba através da Fundação Cultural, busca trazer exposições artísticas mensalmente para enriquecer o ambiente cultural. O projeto fotográfico de Pereira tem o intuito de divulgar o esporte e, segundo ela; a biblioteca é o lugar ideal, devido ao público infantil e jovem que recebe.

Marilda Pereira começou a fotografar profissionalmente há cerca de três anos. O contato com o karatê surgiu quando Marilda começou a levar os filhos para academia de karatê. “Sempre acompanhava eles nos eventos, durante promoção de faixas costumava levar uma ‘camerazinha’”. Os filhos de Marilda já participaram de campeonatos mineiros e brasileiros. O crescimento deles no ramo esportivo fez com que Marilda também crescesse na cobertura fotográfica, conseguindo credenciar-se na Confederação Brasileira de Karatê. A paixão pelo karatê atravessou as lentes da câmera e levou a praticar karatê o esporte. Atualmente é faixa amarela.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar