WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

10/07/2018 - Município e moradores buscam regularização das chácaras Portal do Sol

Mantendo diálogo e proximidade com os moradores das Chácaras Portal do Sol, a Prefeitura de Uberaba esteve na última semana representada pelo vice-prefeito João Gilberto Ripposati e o secretário de Obras, Marcondes Nunes, em reunião com proprietários das chácaras, representantes jurídicos e da associação de moradores do local. A demanda para regularização, que é antiga, está sendo solucionada para que os trâmites sejam concluídos e os moradores do Portal do Sol possam ter as escrituras dos seus imóveis.


Para que o processo de regularização tenha conclusão, o loteamento deve passar por abertura das ruas conforme projeto já aprovado pela Prefeitura. Porém Marcondes explica que em algumas chácaras foram construídos muros que avançaram irregularmente a áreas onde devem passar ruas. “Para que a abertura das vias seja executada é preciso, portanto, a colaboração destes proprietários, e neste sentido a reunião foi muito positiva visto que todos estão dispostos. São mais de 100 chácaras no local, e com a conclusão da regularização todos poderão obter as escrituras”, esclarece o secretário de Obras.


Ripposati pontua que a comunidade e a Associação de Moradores merecem reconhecimento pela participação e todos vêm lutando para resolver as pendências. O processo de regularização tem se estabelecido com amplo diálogo. “Para que o loteamento seja regularizado, é preciso que tudo esteja dentro das diretrizes do Município. São poucas chácaras com necessidade de adequação para que as ruas efetivamente possam ser abertas. O diálogo é importante e a participação de todos nesta reunião foi fundamental. Quem está com o terreno irregular já se manifestou positivamente para se adequar. Essa é uma luta de muitos anos, um trabalho de muito diálogo e que a Prefeitura está junto aos moradores para a solução”, concluiu o vice-prefeito.

Jorn. Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar