WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

07/07/2018 - Prefeitura inaugura academias ao ar livre no Boa Vista

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), entregou nesta sexta-feira (6) duas academias ao ar livre aos moradores do bairro Boa Vista. O recurso é do Ministério do Esporte, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Marcos Montes, e os equipamentos foram pleiteados pelos vereadores Almir Silva e Ismar Marão.

A primeira academia foi inaugurada na Praça Adélia Maluf, no encontro das ruas Carlos Tasso Rodrigues da Cunha, com Santa Juliana e a segunda está instalada na Rua Itália, em frente ao Mercado Distrital. O bairro Boa Vista foi contemplado com essas academias devido a ser um bairro populoso e de grande demanda. Dessa forma será possível, segundo a política da Funel, que um número maior de pessoas seja contemplado.

Paulo Piau destacou que o esporte, o lazer e, sobretudo as academias ao ar livre viraram receita médica. “As pessoas precisam movimentar seu organismo e estes equipamentos somam à saúde e evitam doenças. Entregar estas academias significa uma Uberaba mais saudável. O recurso é da emenda do deputado Marcos Montes com a contrapartida da Prefeitura, e parabenizamos a comunidade pela conquista”.

Segundo o prefeito, a Prefeitura tem incentivado o esporte em Uberaba por meio de um trabalho importante realizado pela Funel. “Temos monitores, valorização do esporte profissional e de alto rendimento, o esporte escolar e o esporte e lazer comunitário. Este incentivo é permanente e tem uma equipe muito bem formada”.

O presidente da Funel, Luiz Medina, reforça que Uberaba já soma quase 70 academias ao ar livre, e a Prefeitura tem oferecido um instrumento de exercício que leva facilidade para a população. “É um incentivo à prática de exercícios, pois tem custo zero e está sempre perto da pessoa que vai utilizar, em seu bairro. Estamos realizados cada vez que oferecemos uma nova academia, pois estamos estimulando o cuidado com a saúde”.

Medina pontua que os novos equipamentos fazem parte de uma rede de parcerias. “A parceria começa na conquista da verba, e queremos agradecer a emenda do deputado Marcos Montes. É a parceria, também, da Funel realizando o projeto e na escolha da área, juntamente com os vereadores. E a manutenção e conservação desses aparelhos, que contamos com a parceria da comunidade. Além de usar, todos nos ajudam a preservar e nos informar para que a manutenção seja feita. São várias mãos e assim queremos estar em todos os bairros levando atividades esportivas”.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar