WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/07/2018 - Prefeito anuncia decisão da Mosaic em implementar o CSC em Uberaba

A Mosaic Fertilizantes comunicou oficialmente a decisão de implementação de seu Centro de Soluções Compartilhadas no município de Uberaba/MG. A conquista foi anunciada pelo prefeito Paulo Piau nesta quarta-feira, junto ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, com a presença da imprensa, vereadores e secretários municipais, além de representantes de entidades de classe e instituições de ensino de Uberaba.

A definição estratégica permitirá que a nova estrutura fique próxima ao maior complexo químico da Mosaic no país e, ainda, se mantenha próxima de outras operações da empresa. Nesse momento o foco é implementar o projeto com sucesso, visando garantir a sustentabilidade do empreendimento a longo prazo.

O CSC ficará localizado dentro do Parque Tecnológico, a fim de atrair incentivos e benefícios de ordem financeira e capital intelectual por meio de parcerias com universidades, startups e empresas de tecnologia. A decisão reforça o compromisso da Mosaic Fertilizantes com o desenvolvimento das comunidades onde atua.

O prefeito Paulo Piau destacou que o anúncio é resultado de união e determinação do povo de Uberaba para concretizar esta conquista. “É uma geração de 250 empregos de qualidade, com perspectivas de crescimento futuro, portanto uma conquista extremamente importante para a nossa comunidade. Quero ressaltar o trabalho da Prefeitura e da Câmara, mas também das entidades de classe, das universidades e da imprensa, ou seja, todos entraram nesse processo de relacionamento com a Mosaic para mostrar que Uberaba tem tudo aquilo que ela necessita. Foi uma união de forças, que isso sirva de exemplo para outras batalhas futuras. Se unirmos, a gente ganha”.

De acordo com o prefeito, as tratativas foram longas e o resultado positivo é motivo de comemoração. “Não existe ainda em Uberaba uma empresa que tenha um Centro de Soluções Compartilhadas. É uma inovação no mundo, portanto a cidade dá um passo empresarial importante na busca de soluções para os negócios de cada empresa. A geração de empregos, além disso, é um fator importante que movimenta a economia. Uberaba a partir de hoje torna-se maior”, enfatizou Piau.

O secretário José Renato Gomes avalia que a implementação do CSC da Mosaic em Uberaba terá um impacto muito positivo para a cidade. “Agradecemos a todos que estiveram envolvidos, a comunidade, entidades, vereadores, todos que não aceitaram no primeiro momento o anúncio do CSC fora de Uberaba, uma vez que a maior unidade da empresa está estabelecida aqui. Fizemos o dever de casa e uma ampla negociação, defendendo nossa cidade e os interesses do município, e fomos atendidos. Agradecemos também à Mosaic, que aceitou rever todo o processo que já havia sido deflagrado. Não existe lugar melhor para que o CSC seja instalado”.

Segundo ele, um ponto chave na negociação foi a Lei de Incentivo do município. “Esta lei foi alterada pelo governo Paulo Piau há cinco anos, e nós oferecemos incentivos e isso é o que garantiu o interesse para que nós entrássemos na disputa com mais condições de oferta, e a empresa também tivesse estímulo econômico para instalação aqui”. Além disso, o prefeito Paulo Piau também destacou que o U+20 teve destaque na negociação, pois mostrou que uma cidade que pensa no futuro oferece segurança.

A Mosaic Fertilizantes agradeceu e enalteceu o empenho de todas as entidades e representantes do povo uberabense, que demonstraram a vontade da cidade em viabilizar o desenvolvimento regional por meio da ampliação do relacionamento e das atividades da empresa em Uberaba.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar